© 1937 Disney. All rights reserved.

Péssimas notícias sobre a polémica nova versão da Branca de Neve com Rachel Zegler

A greve dos atores em Hollywood está a levar os estúdios a repensar o calendário, a Disney não está imune e anunciou grandes adiamentos.

Já se passaram mais de cem dias desde o início da greve dos atores de Hollywood, e embora os últimos tempos pareçam ter sido positivos no que diz respeito ao avanço das negociações para chegar a um acordo, os estúdios começam a ter de tomar medidas para se organizar.

O The Hollywood Reporter adiantou que Bob Iger, da Disney, e outros CEOs de Hollywood já informaram as chefias do SAG-AFTRA que o prazo está praticamente a acabar para que ainda consigam salvar o calendário do ano seguinte e não ser necessário várias mudanças. Tudo indica que a data limite imposta é mesmo esta primeira semana de novembro.

Depois da Paramount Pictures mudar algumas datas, atrasando a estreia do próximo filme da saga “Missão: Impossível”, é a vez da Disney de se mexer e executar mudanças drásticas no seu calendário para os próximos anos.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

Uma das vítimas é a sua próxima grande aposta “Disney’s Snow White”, que surge na iniciativa de imaginar e adaptar clássicos de animação para versões live-action. Trata-se de um filme que tem dado muito que falar por decisões mais progressistas e que se desviam da fonte original.

Protagonizado por Rachel Zegler (“West Side Story”), a polémica versão ficará mais algum tempo sem ver a luz do dia, com a Disney a mover o filme de 22 de março de 2024 para 21 de março de 2025, um ano de atraso.

Outro grande lançamento da primavera é “Elio”, a animação da Pixar, que deixa a sua data prevista de 1 de março de 2024 para estrear agora a 13 de junho de 2025.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder



A outra decisão tomada pela Disney em termos de calendário, já não diz respeito á greve, mas sim um caso de justiça.

Estreado no Festival de Sundance em janeiro com uma recepção mista, mas unânime para o seu protagonista, “Magazine Dreams”, de  Elijah Bynum, é uma aquisição da Searchlight que foi agora removida do calendário, tendo estreia anteriormente prevista para dezembro.

A decisão era amplamente aguardada após os problemas legais do protagonista Jonathan Majors, que deverá ir a julgamento a 29 de novembro em Nova Iorque por acusações de assédio e agressão.

Vale relembrar que Majors era considerado uma das maiores promessas da sua geração e tinha conquistado bastante Oscar buzz por este filme. Resta aguardar por desenvolvimentos neste caso para perceber se o filme irá alguma vez ser lançado, quer seja nos cinemas ou diretamente nas plataformas de streaming.

Lê Também:   Óscar Melhor Ator | Cillian Murphy e Oppenheimer, haverá concorrentes à altura?

Outro lançamento que deverá ser adiado, mas Disney não comentou, é “Deadpool 3”, com data de estreia para 3 de maio de 2024, que foi um dos muitos filmes afetados pela greve.

Caso as negociações da greve continuam por muito mais tempo, é expetável que mais mudanças sejam anunciadas, principalmente no que diz respeito aos lançamentos do verão americano em 2024.

IMAGEM | A DISNEY APRESENTA A NOVA BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES


E tu, estás entusiasmado por esta nova Branca de Neve da Disney?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *