© Andrea Raffin / lev radin via Shutterstock.com

Hollywood e as suas 10 mais famosas famílias do Cinema

A história do cinema não teria sido a mesma sem estas lendárias famílias de Hollywood, com vários filmes impressionantes.

Apesar da sétima arte ter pouco mais de 100 anos de existência, a história do cinema já foi marcada por milhares de pessoas, das mais variadas partes do mundo.

Lê Também:   Uma das melhores séries de sempre da HBO Max está a chegar à Netflix

Por exemplo, diretamente de França, Alice Guy Blaché teve um pioneiro contributo no cinema no que toca à colorização e efeitos especiais. Uma pioneira que nem é sempre reconhecida, e que inspirou realizadores como Alfred Hitchcock.

Contudo, os filmes não são feitos sem atores ou intervenientes, peças essenciais na narrativa. Nesse sentido, existiram vários atores que se tornaram referência para as gerações futuras. Mas sabias que existem conjuntos de famílias que conseguiram de igual forma contribuir para a evolução do cinema?

Lê Também:   Este filme da Netflix baseado em factos reais ainda não chegou mas já está a dar que falar

Por exemplo, Kurt Russel vai contracenar com o seu filho numa série sobre Godzilla que irá estrear na Apple TV+. Nesse sentido, estas são as 10 famílias mais importantes de Hollywood, com uma incrível filmografia combinada entre todos os membros.

JON VOIGHT E ANGELINA JOLIE

© Pablo Larraín

Apesar da longa e bastante conhecida zanga entre pai e filha, este duo tem um impressionante número de êxitos acumulados entre os dois. Do lado de Jon Voight, vencedor de quatro Globos de Ouro, encontramos filmes como “Midnight Cowboy”, “Heat”, “Mission: Impossible”, “Holes” e “Lara Croft: Tomb Raider”. Na filmografia de Angelina Jolie destaca-se “Girl, Interrupted”, “A Troca” e “Mr. & Mrs. Smith”.




JAKE E MAGGIE GYLLENHAAL

Irmãos Gyllenhaal
Maggie Gyllenhaal e Jake Gyllenhaal © AXN / Netflix

Mais uma dupla, desta vez de irmãos. Apesar de Maggie não ter tantos filmes sonantes como o irmão, continua a ser uma dupla de sucesso – “Donnie Darko”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Zodiac”, “Prisoners” e “Nightcrawler”.

Lê Também:   As 8 pérolas escondidas na Netflix que tens mesmo de conhecer




KIRK E MICHAEL DOUGLAS

Festival de Cannes 2023
Michael Douglas © Folamour

De pai e filha, chega a melhor dupla de pai e filho. Kirk Douglas e Michael Douglas marcaram a história antiga e recente do cinema. Do lado do pai (Kirk), entrou em vários icónicos filmes durante as décadas de 50 e 60 – “Spartacus” e “Paths of Glory. Já o filho (Michael) foi uma das grandes figuras dos anos 80 ao protagonizar filmes como “Wall Street”, “The Game” e “Fatal Attraction”.




FAMÍLIA SHEEN

Hollywood Irmãos
Emilio Estevez e Charlie Sheen © Disney / Lionsgate Television

Chegámos às famílias, e que melhor família para começar! Apesar de ser mais conhecida pelas peripécias de Charlie Sheen, pelos seus vários problemas com drogas. A família entrou em filmes como “Apocalypse Now”, “Badlands” e “The Departed”.

Lê Também:   Esta série da Netflix acaba de bater o recorde de Wednesday e Ozark




IRMÃOS COEN

Irmãos Coen - Joel Coen Ethan Coen
©Photo by Photographer: Alison Rosa – © Alison Rosa

Ao contrário do resto da lista, aqui encontramos uma dupla de realizadores, que acabaram por trabalhar quase sempre juntos. Além de “Este País não é para Velhos”, vencedor do Óscar de Melhor Filme, trabalharam “Fargo”, “The Big Lebowski”, entre muitos outros. Uma dupla à Hollywood.




OS IRMÃOS MARX

Um conjunto de cinco irmãos que marcaram o início do século XX. Conhecidos pelos seus nomes artísticos – Groucho, Chico, Harpo, Zeppo e Gummo. Conhecidos pelas suas comédias, que junta a sátira.

Lê Também:   A série viral Rabo de Peixe também teve um papel solidário




FAMÍLIA SKARSGARD

skarsgard 20 atores
Alexander, Stellan e Gustaf Skarsgard

Stellan Skarsgård é o líder desta família mas há outros tantos membros com uma carreira impressionante. Alexander Skarsgård é conhecido pelas grandes séries da HBO Max  “Big Little Lies“, “Succession“, e “True Blood”. Bill Skarsgård será sempre Pennywise. Enquanto que Gustaf Skarsgård impressiona em “Vikings”.




A FAMÍLIA HUSTON

Realizado pelo filho, John Huston, Walter Huston ganhou um Óscar pela sua performance em “The Treasure of the Sierra Madre”. Por outro lado, a filha de John Huston, Anjelica Huston, ganhou também um Óscar, completando três gerações de vencedores do maior prémio do cinema.

Lê Também:   Há 12 cineastas lendários que nunca venceram o Óscar de Melhor Realizador




FAMÍLIA FONDA

mulheres com mais vitórias nos óscares Hollywood
Jane Fonda e Katharine Hepburn em “On Golden Pond” | © Universal Pictures

Um apelido que é quase o sinónimo de cinema. Henry Fonda marcou uma geração ao protagonizar filmes como “Once Upon a Time in the West”, “12 Angry Men” e “On Golden Pond”, que rendeu-lhe o tão desejado Óscar. Os seus dois filhos foram outros ícones do cinema – Jane Fonda e Peter Fonda.




OS COPPOLA

Francis Ford Coppola Hollywood
Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com

A família do cinema, nenhuma outra família fez tanto na sétima arte. Francis Ford Coppola realizou alguns dos melhores filmes de sempre – a trilogia de “O Padrinho” e “Apocalypse Now”. A filha, Sofia Coppola, seguiu as pegadas do pai ao realizar “Lost in Translation” e “The Virgin Suicides”. Porém, não é só na realização que a família tem poder. Talia Shire, prima de Francis Ford Coppola, entrou em filmes como “O Padrinho” e “Rocky“. No mesmo campo, o seu filho Jason Schwartzman, protagonizou “Rushmore” e “Asteroid City“. Contudo, há ainda um sobrinho famoso, Nicolas Cage.

Lê Também:   Estas são as 8 melhores séries Internacionais do momento na Netflix

Qual é a tua família favorita? Conheces outra família famosa em Hollywood?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *