Disney

Disney volta ao arquivo e anuncia novo live action

A Disney já transformou em live-action a “Cinderela”, a “Bela e o Monstro”, o “Dumbo” e o “Rei Leão” (entre outros). Agora anuncia um novo. Adivinhas qual será?

Nos últimos anos a Disney tem se posicionado no grande ecrã como um estúdio com grandes produções mas que de criatividade pouco têm; se formos a ver, a maioria dos filmes com algum impacto nos últimos anos têm sido live-actions dos memoráveis filmes animados que tanto encantaram gerações de crianças pelo mundo fora.

Claro que com isto não queremos dizer que os filmes não poderão ser boas obras, e que não demonstrem o talento dos realizadores, equipas técnicas e talento dos actores, mas também não descartarmos aquele pensamento que já faz algum tempo que a Disney lançou um filme animado criado de raiz. A última animação a chegar aos cinemas foi “Ralph vs Internet“, uma sequela a um filme original de 2012. Agora, para este ano, já temos anunciados os live-action de “Dumbo” e “O Rei Leão“, dois dos filmes mais antecipados pelos fãs.

Lê Também:
TOP 20 Melhores Sidekicks da Disney

No seguimento do anúncio da plataforma Disney+, e prevendo que são vários os projectos em calha para poderem ser parte integrante do catálogo de conteúdos da plataforma, a Disney tem anunciado vários remakes de clássicos (já foram avançados os títulos “The Mighty Ducks” e “Pai Para Mim, Mãe Para Ti” por exemplo).

Desta vez, o último anúncio relativamente aos projectos da Walt Disney Studios é novamente um live-action, retirado directamente do arquivo dos filmes animados mais populares dos estúdios. “O Corcunda de Notre Dame” é o último título a juntar-se a uma (já vasta!) lista de filmes que viram novamente o grande ecrã nos últimos, mas que chegam ao público com actores reais, de “carne e osso”.

A adaptação cinematográfica da história de Victor Hugo tem sido um objectivo, faz já 30 anos, de David Hoberman, um dos responsáveis da produtora Mandeville, a par de Todd Lieberman, e que já chegou a ser presidente dos estúdios de filmes da Disney. O projecto ainda não tem data de estreia ou qualquer previsão relativamente à mesma mas Mandeville já começou a reunir uma equipa para dar força e início ao projecto.

Lê Também:
Disney+ | Todos os conteúdos que a plataforma está a desenvolver

David Henry Hwang, conceituado argumentista e que já ganhou um Tony por “M. Butterfly”, será o responsável pela adaptação da história de “Corcunda de Notre Dame” ao novo live-action musical. Em termos musicais, já foi avançado que a pasta irá estar com Alan Menken e Stephen Schwartz, nomes igualmente conceituados na área da música. Menken, vencedor de 8 Óscares, já faz parte da família Disney e participou em projectos como “Bela e o Monstro” e “Aladdin”. A banda sonora original da versão animada de “Corcunda de Notre Dame”, de 1996, é inclusive da sua autoria. Schwartz, que por sua vez já arrecadou três Óscares, já foi responsável pelos sucessos de “Wicked”, “Godspell” e “Pippin”.

A produção do filme, para além de Mandeville, irá contar ainda com o apoio de Josh Gad, o actor que tem ganho notoriedade em diversos filmes, como o live-action da “Bela e o Monstro”, e que chegou a emprestar a voz a uma das personagens da Disney, o Olaf, de “Frozen“.

Em relação ao elenco ainda não foram avançados quaisquer nomes apesar de Josh Gad já ter sido indicado como hipótese para o papel principal (no entanto os estúdios ainda não confirmaram qualquer informação sobre o casting ou as personagens da história).

TRAILER | EXCERTO DE CORCUNDA DE NOTRE DAME, DE 1996

O que pensas desta “moda” dos live action?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *