Raya e o Último Dragão | © Disney

Disney+ Portugal | Um março recheado de estreias!

De novas séries originais, à nova longa-metragem de animação, a Disney+ Portugal chega em março com muitas estreias, e para todas as idades. Vamos a isto?

Março é um mês de estreias na Disney+ Portugal! Se há séries originais da Marvel a chegar, também é certo que haverá novas longa-metragens dos estúdios Disney, novas séries STAR e até regressos de equipas icónicas do passado. Dos Mighty Ducks até a uma nova série da MCU, a plataforma de streaming ainda celebra o mês do Dia Internacional da Mulher com múltiplas heroínas.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

De princesas da Disney, que não são assim tão indefesas, até às super-heroínas dos grandes ecrãs e sem esquecer personagens memoráveis do mundo real, vem conhecer a nossa selecção de março. Prometemos que há para todos os gostos e para todas as idades!

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

Raya e o Último Dragão
Raya e o Último Dragão | © NOS Audiovisuais

Disponível a partir de 5 de março

Kumandra é um local mágico onde humanos e dragões viviam juntos há muito tempo e em harmonia. Mas quando uma força do mal ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, essa força maligna voltou e cabe a uma guerreira, Raya (Kelly Marie Tran), localizar o lendário último dragão (Awkwafina) para recuperar a terra e o seu povo. No entanto, ao longo da sua viagem, ela vai aprender que é preciso muito mais do que um dragão para salvar o mundo – será preciso confiança e trabalho de equipa.

Raya e o Último Dragão” é o mais recente filme da Walt Disney Animation Studios e é já em março que terá estreia em cinemas e plataforma de streaming. O filme estará disponível via Acesso Premium, que irá implicar um pagamento adicional único.



BLACK NARCISSUS

STAR/Disney+
Black Narcissus | © STAR/Disney+

Disponível a partir de 5 de março

Uma série britânica, “Black Narcissus” é inspirada no romance de Rumer Godden, de 1939, e chega à Disney+ via catálogo STAR. É num remoto palácio no topo dos Himalaias, a “Casa das Mulheres”, que vive a irmã Clodagh (Gemma Arterton) junto de outras freiras. A irmã Clodagh tem uma atração pelo problemático Sr. Dean (Alessandro Nivola), mas rapidamente se depara com o trágico destino do seu amor.



VAIANA

Vaiana
© Disney

Já disponível na plataforma

Vaiana (ou Moana) é uma adolescente de 16 anos das ilhas da Polinésia. Aventurando-se pelo Oceano Pacífico para desvendar um mistério dos seus ancestrais, ela embarca numa grande aventura onde encontra o poderoso semideus Maui, para enfrentar criaturas inusitadas, ferozes e até proporcionadoras de divertidos momentos.



GODFATHER OF HARLEM

STAR / Disney+
Gofdather of Harlem | © STAR/Disney+

Disponível a partir de 12 de março

Uma série que terá estreia na área STAR da Disney+ , “Godfather of Harlem” conta a verdadeira história do chefe do crime Bumpy Johnson, interpretado por Forest Whitaker. Depois de dez anos de prisão, no início dos anos 90, Bumpy regressa ao bairro que governou noutros tempos, para o encontrar em completa ruína. Com as ruas controladas por italianos, Bumpy vai enfrentar uma família criminosa genovesa que ameaça destruir a cidade e assim voltar a ganhar controlo sobre o seu bairro.



BRAVE – INDOMÁVEL

Brave
Brave | © Disney/Pixar

Já disponível na plataforma

A Princesa Mérida é a herdeira do Rei Fergus e da Rainha Elinor, os governantes das belas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Desde que recebeu um arco e flecha como presente de aniversário, a princesa tornou-se apaixonada pelas artes da caça. Mas, numa terra de tradições qualquer rapariga da sua idade deve ser graciosa e delicada, algo que vai contra a sua natureza. Assim, determinada a criar o seu próprio destino e a ganhar lugar num mundo predominantemente masculino, Mérida irá desafiar alguns dos costumes mais tradicionais da Escócia. E é neste caminho difícil que vai descobrir o verdadeiro significado da coragem.



JOVENS EMPREENDEDORES

Own The Room
Daniela Blanco, co-fundadora da Sunthetics | © Future of Work Film Inc

Disponível a partir de 12 de março

Do universo National Geographic, “Jovens Empreendedores” segue cinco jovens estudantes na sua jornada para ganhar uma das mais prestigiadas competições para estudantes empreendedores. De vários cantos do mundo, todos eles participam no Global Student Entrepeneur Awards: Santosh, do Nepal, Alondra de Porto Rico, Henry de Nairobi, Jason da Grécia e Daniela, uma emigrante da Venezuela a estudar em Nova Iorque. Enfrentando e superando diversos obstáculos na busca pelos seus sonhos, as suas ideias já mudaram a sua vida… falta ver se estarão prontos para mudar o mundo.




O FALCÃO E O SOLDADO DE INVERNO

o falcão e o soldado de inverno
“O Falcão e o Soldado de Inverno” | © Marvel Studios 2021

Disponível a partir de 19 de março

Composta por seis episódios, “O Falcão e o Soldado de Inverno” é a nova série da Marvel Studios. “O Falcão e o Soldado de Inverno” é protagonizado por Anthony Mackie, como Sam Wilson, ou Falcão, e Sebastian Stan, o Bucky Barnes, ou O Soldado do Inverno, ambos apresentados em “Capitão América: O Soldado de Inverno“. A série tem lugar após os acontecimentos de “Vingadores: Endgame” e junta-os numa aventura mundial onde testam as suas capacidades e a paciência de cada um.




MULAN

Mulan | © Disney

Já disponível na plataforma

“Mulan” inspira-se numa lenda chinesa com mais de 2000 anos. Não conseguindo passar o exame da Casamenteira, e não querendo ser uma desonra para a família, a jovem Mulan procura ajudar o seu pai quando a China convoca um homem de cada família para se juntar ao exército. Mulan disfarça-se de homem, apresenta-se no lugar do seu pai, e com ela leva Mushu, o pequeno dragão dos seus antepassados e que vai entrar dissuadia-la desta ideia. Mas nada impede Mulan de lutar no Exército da China, conquistar a amizade do dragão e lutar contra o inimigo, trazendo honra ao país e à família.



BLACK IS KING

Beyoncé
© Travis Matthews/Parkwood Entertainment

Já disponível na plataforma

Um álbum visual de Beyoncé, artista que já conta com 24 Grammys, “Black Is King” é baseado na banda sonora de “The Lion King: The Gift”. A ideia passa por reimaginar as lições do filme de sucesso de 2019, que ensina os jovens reis e rainhas a procurar as suas próprias coroas.



CAN YOU EVER FORGIVE ME?

can you ever forgive me critica queer lisboa
“Can You Ever Forgive Me?” | © Queer Lisboa

Disponível a partir de 19 de março

Baseado em factos verídicos, “Can You Ever Forgive Me?” conta a história sobre a vida e obra de Lee Israel. Uma escritora de sucesso dos anos 70 e 80, ficou conhecida por escrever biografias de famosos como Katharine Hepburn, Tallulah Bankhead ou o aclamado cineasta Alfred Hitchcock. A certo ponto da sua carreira, Israel começou a escrever e vender cartas falsificadas de artistas e grandes nomes da literatura já falecidos, como Dorothy Parker e Noël Coward. A escritora pretendia ganhar dinheiro com a venda das cartas, contudo, foi descoberta e tornou-se procurada pela polícia.




CAPTAIN MARVEL

captain marvel 2
“Captain Marvel” | ©Walt Disney Studios Motion Pictures Portugal

Já disponível na plataforma

A primeira heroína da Marvel a ter o seu filme a solo nos grandes ecrãs, “Captain Marvel” tem lugar nos anos 90 e segue a jornada de Carol Danvers enquanto se torna numa das heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers dá por si juntamente com um pequeno grupo de aliados, no centro do acontecimento.




FEUD BETTE AND JOAN

Feud
Feud: Bette e Joan | © FX

Disponível a partir de 19 de março

Uma série FX, “Feud: Bette and Joan” chega ao STAR já em março. A série é um registo antológico que explora a história da conhecida rivalidade entre Joan Crawford e Bette Davis.




LOVE IN TIME OF CORONA

Love in Time of Corona
© STAR/Disney+

Disponível a partir de 26 de março

Uma mini-série de quatro episódios, “Love in time of Corona” segue quatro histórias ligadas entre si, e sempre com acção filmada em casa dos actores. Como é que será para varias relações, ver-se de um momento para o outro fechados em casa e ‘forçados’ a passar mais tempo juntos e a conhecerem-se ainda melhor?



A HORA DOS CAMPEÕES: UMA NOVA ERA

Disney+ Portugal
Emilio Estevez está de regresso à saga The Mighty Ducks | © Disney+

Disponível a partir de 26 de março

Da saga dos anos 90, “The Mighty Ducks”, chega a nova série, “A Hora dos Campeões: Uma Nova Era”. Com acção no Minnesota, os “Mighty Ducks” são agora uma jovem equipa de hóquei no gelo, super competitiva e um dos maiores clubes do desporto. Quando um rapaz de 12 anos, Evan (Brady Noon) é expulso dos Mighty Ducks, ele e a sua mãe (Lauren Graham) decidem criar a sua própria equipa de ‘renegados’, para mais tarde enfrentar os Mighty Ducks. E claro que no seu percurso de criação de equipa, aparece-nos Gordon Bombay (Emilio Estevez), que se irá revelar a peça que lhes falta para descobrirem novamente porque gostam tanto do jogo.



JANE

dia da terra jane goodall
Dra. Jane Goodall | © Fox Networks Group Portugal

Já disponível na plataforma

É uma das figuras mais notáveis a nível mundial, seja pela sua veia de cientista ou pela de activista. “Jane” é um documentário sobre a primatologista mais admirada do mundo e a sua pesquisa sobre chimpanzés. Em imagens nunca antes vistas, conhecemos melhor Jane Goodall, que triunfou num mundo de homens e desafiou métodos de pesquisa convencionais com as suas abordagens únicas.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3070 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.