Raya e o Último Dragão | © Disney

Disney+ será plataforma de estreia para Raya e o Último Dragão

A Disney+ poderá ser a próxima estratégia de lançamentos dos estúdios Disney. Em experiência estará o lançamento da animação Raya e o Último Dragão.

Os estúdios Disney não pretendem adoptar a estratégia da Warner Bros. (para já pelo menos), mas sem dúvida que estão à procura de soluções para o mercado actual face à pandemia global. Com os cinemas a meio gás a nível mundial, ou mesmo fechados, existe agora uma nova estratégia de lançamento para um dos grandes títulos de 2021, “Raya e o Último Dragão”.

O filme, cuja estreia está prevista para março de 2021, terá uma estreia simultânea, chegando aos cinemas e à plataforma exclusiva dos estúdios, a Disney+. Um dos detalhes da estratégia de lançamento por confirmar no entanto é a taxa que poderá estar associado ao filme nos primeiros tempos. Afinal de contas, “Mulan” também teve estreia na plataforma, estando disponível inicialmente apenas por uma taxa extra (tal não aconteceu em Portugal, onde o filme estreou directamente na plataforma a 4 de dezembro).

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um dezembro muito natalício

No tweet de anúncio da nova estratégia de lançamento, os estúdios confirmam que o filme chegará aos cinemas e à Disney+ ao mesmo tempo, mas refere apenas Premier Access, sem revelar como ter esse tipo de acesso.

TWITTER | RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO ESTREIA EM MARÇO 2021

Raya e o Último Dragão” tem lugar no mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas, quando monstros sinistros conhecidos como Druun ameaçaram a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. 500 anos depois, esses mesmos monstros voltaram e caberá a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão para parar os Druun para sempre. Com o seu fiel amigo Tuk Tuk, irá deixar a sua casa nas Heart Lands e partir numa jornada onde vai aprender que vai ser necessário mais do que a magia de dragão para salvar o mundo – também vai precisar de confiança.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Face a este anúncio, resta agora aguardar por uma confirmação se Portugal estará incluído no plano de lançamento de “Raya e o Último Dragão” para a mesma data, 5 de março de 2021, e quais as condições.

Concordas com esta estratégia para a indústria cinematográfica?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *