Eternals (Eternos) © 2021 Marvel Studios

Disney+ Portugal | Um janeiro de estreias gigantes

A Disney+ Portugal arranca 2022 em força e já garantiu grandes estreias nos ecrãs de todas as casas! Curiosos com o que aí vem?

Depois de terem estado pelas salas de cinema de todo o mundo, janeiro de 2022 significa que os grandes filmes vão rumar até às casas dos subscritores Disney+ Portugal! São vários os filmes Disney e 20th Century Studios que estão a caminho da plataforma, e de super-heróis até filmes de terror, há também espaço para novas séries na área STAR.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Vamos ver o que é que a Disney+ Portugal nos reserva para o primeiro mês de 2022?

ENCANTO

Encanto Disney
Encanto | © NOS Audiovisuais

Já disponível na plataforma

ENCANTO conta a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excecional.




FOODTÁSTICO

Disney+ Original
Foodtástico © Disney/Kelsey McNeal

Já disponível na plataforma

Foodtástico junta a magia da Disney, da Marvel, da Pixar, da Lucasfilm e dos Marretas com arte culinária de topo. É uma série imersiva de narração de histórias da Disney através de esculturas em grande escala feitas totalment com comida. Cada episódio baseia-se em histórias icónicas da Disney e as construções com comida são uma extensão desse mundo.




BIG SKY

Big Sky
Big Sky © STAR/Disney

Estreia da 2ª temporada a 5 de janeiro

Depois de uma primeira temporada onde Cassie Dewell e Jenny Hoyt começaram a trabalharam juntas, as duas mulheres juntam forças novamente para novos casos.



FREE GUY: HERÓI IMPROVÁVEL

Ryan Reynolds
“Free Guy” | © 20th Century Studios

Disponível a partir de 5 de janeiro

Todos os dias, Guy é atacado por jogadores e objetos no interior do jogo, é roubado, atropelado por carros e maltratado como ‘personagem não jogável’ (NPC). Para piorar a situação, o proprietário do videojogo decidiu acabar com o jogo de vez. Unindo-se a uma mulher que é ao mesmo tempo humana e personagem do jogo, Guy decide tornar-se o herói da sua própria história.

Nesse mundo sem limites, está determinado a ser o homem que salva o seu próprio mundo, à sua maneira, antes que seja tarde demais. Algumas sequências ou padrões com flashes de luz podem afetar os espectadores com fotossensibilidade.




MUNDO EM CHAMAS

Disney+ STAR
Mundo Em Chamas © Mammoth Screen 2019

Disponível a partir de 5 de janeiro

O drama da Segunda Guerra Mundial, “World On Fire”, que nos atrai para os corações e mentes das pessoas comuns que vivem a sua vida quotidiana durante um tempo extraordinário, é de cortar o coração, multiétnico e multifacetado.

Criada por Peter Bowker, a série de sete partes leva-nos numa viagem através do globo durante o primeiro ano da Segunda Guerra Mundial, começando com a invasão alemã à Polónia em setembro de 1939, até à Batalha do Rio da Prata em dezembro de 1939, e terminando com a Batalha da Grã-Bretanha em 1940. À medida que as suas cenas mudam entre Manchester, Berlim, Paris, Dunquerque, Varsóvia e os EUA, os destinos entrelaçados de quatro famílias de todos os lados do conflito global são revelados, à medida que navegam pelo romance, pelas relações e por todo o drama quotidiano que não cessou, numa altura em que a vida como a conheciam, o fazia. Épico na sua escala, ousado no seu estilo, e detalhado nas suas narrativas, “World On Fire” partilha a ambição de toda a grande ficção: criar uma narrativa convincente que dramatize a nossa humanidade comum em toda a sua gloriosa confusão.




FAMINTO

faminto
© 20th Century Studios

Disponível a partir de 5 de janeiro

Em FAMINTO, a professora da escola primária de uma pequena vila do Oregon, Julia Meadows (Keri Russell), nota que se passa algo ‘estranho’ com Lucas, um dos seus alunos. Ele é um solitário de poucas palavras e quando lhe pedem para participar em tarefas de contar histórias e desenhar, ele apresenta material perturbador sobre bestas míticas inspiradas na tradição local. Preocupada, Julia tenta saber mais sobre a vida familiar de Lucas. Quando parece que ele vive em condições terríveis, Julia e o seu irmão Paul (Jesse Plemons), o xerife local, investigam mais aprofundadamente, descobrindo que Lucas esconde um segredo perigoso. Quando eles finalmente descobrem toda a verdade sobre a família de Lucas, as coisas tomam um rumo terrível.




ETERNALS (ETERNOS)

eternals Marvel Studios
©2021 Marvel Studios

Disponível a partir de 12 de janeiro

“Eternals (Eternos)”, da Marvel Studios, segue um grupo de antigos heróis dos confins do universo que protege a Terra desde o aparecimento do homem. Quando criaturas monstruosas chamadas Deviants, há muito julgadas perdidas para sempre, regressam misteriosamente, os Eternals são obrigados a reunir-se para defender novamente a humanidade.




VERA

Disney+ STAR
Vera © STAR/Disney

Disponível a partir de 12 de janeiro

A Inspetora Vera Stanhope (Brenda Blethyn) é obcecada pelo trabalho e motivada pelos próprios demónios. Se ela é solitária, não o demonstra e enfrenta o mundo com espírito cáustico, astúcia e coragem. Juntamente com os colegas pacientes e de confiança, ela aborda cada caso novo com entusiasmo e profissionalismo incomparáveis.

Nota: Algumas sequências ou padrões com flashes de luz podem afetar os espectadores com fotossensibilidade.




O ÚLTIMO DUELO

O Último Duelo
O Último Duelo | © 20th Century Studios

Disponível a partir de 19 de janeiro

Esta história épica é um drama cinematográfico provocador passado no meio da Guerra dos Cem Anos, que explora o poder omnipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha ao serviço da verdade. O filme desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais implacáveis. Carrouges é um cavaleiro respeitado conhecido pela sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um escudeiro medieval cuja inteligência e eloquência o tornam num dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é violentamente atacada por Le Gris, uma acusação que ele nega, ela recusa-se a ficar em silêncio, acusando o seu agressor, num acto de bravura e desafio que coloca a sua vida em perigo. O julgamento de combate que se seguiu, um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três nas mãos de Deus.




QUEENS

STAR/Disney
Queens © STAR/Disney

Disponível a partir de 19 de janeiro

Quatro mulheres quarentonas juntam-se para aproveitar a oportunidade de reconquistar a fama e recuperar a arrogância que tinham na década de 90 quando eram lendas no mundo do hip-hop. Com música original tocada por estrelas.




OS CRIMES DE PEMBROKESHIRE

Luke Evans
Os Crimes de Pembrokeshire © STAR/Disney

Disponível a partir de 19 de janeiro

Uma minissérie de crimes reais sobre a perseguição antiga do mais famoso assassino em série da história criminal galesa – John Cooper. Empregando métodos forenses pioneiros, o inspetor Steve Wilkins e a sua equipa minuciosamente escolhida encontraram ADN microscópico e fibras que potencialmente ligavam os homicídios a uma série de assaltos cometidos nos anos 80 e 90. O autor desses roubos estava prestes a terminar a sua pena de prisão, mas se Steve Wilkins tinha razão, ele também era um assassino em série.




HIT-MONKEY DA MARVEL

Marvel Hulu
Hit Monkey | © STAR/Disney

Disponível a partir de 26 de janeiro

Um macaco de neve japonês, ajudado pelo fantasma de um assassino americano, vai numa busca de vingança através do submundo de Tóquio, e torna-se o famoso ‘assassino de assassinos’.




POLÍCIA DE CHOQUE

STAR/Disney
Polícia de Choque © STAR/Disney

Disponível a partir de 26 de janeiro

Seis agentes da polícia de choque participam num despejo que acaba mal e coloca um imigrante em coma, após ter caído de um segundo andar. Quando se apercebem de que os chefes os vão deixar arcar com a culpa toda, decidem fazer todos os possíveis para descobrirem como se safar da situação. A equipa de Assuntos Internos incumbida de os investigar, liderada pela diligente Laia, descobre a intenção deles e acaba com as suas esperanças de obterem justiça. Eles tentam manter-se unidos, mas o imigrante acaba por morrer devido aos ferimentos, o que, com o stress da investigação e as suas circunstâncias pessoais, começa a enfraquecer o seu moral, a sua lealdade profissional e a sua amizade.

Entretanto, Laia começa a desconfiar que o caso é muito mais complexo do que parecia no início e que, por alguma razão, não lhe estão a dar toda a informação de que precisa. Ela decide pedir ajuda a Diego, um dos seis agentes, e conduzir a sua própria investigação. Juntos, descobrem um esquema de corrupção imobiliária. Laia, cada vez mais obcecada com a investigação que começa a afetar a sua vida pessoal, não deixa pedra por virar e descobre que a corrupção vai ainda mais fundo do que pensara, envolvendo vários chefes empresariais, juízes e chefes da polícia.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3070 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.