Óscar © LibreShot

Óscares 2020 | Cerimónia de fevereiro sem anfitrião

Parece que se vai tornar uma tradição. A Academia já confirmou que a cerimónia dos Óscares 2020 não terá nenhum anfitrião. Será a melhor decisão?

Nos últimos anos foi a escolha da Academia e da ABC, e pelo último comunicado da Academia via Twitter, parece que rapidamente se está a tornar numa tradição. Nos últimos anos, apesar da cerimónia dos Óscares captar sempre a atenção dos fãs de cinema de todo o mundo, os números das audiências não reflectem o mesmo interesse. Com números baixos, e algumas escolhas menos felizes de anfitriões, as cerimónias têm tido certamente os seus altos e baixos.

Agora, numa decisão que parece ter feito milagres nas últimas audiências, a ABC e a Academia vão voltar a fazer uma cerimónia dos Óscares sem anfitrião, e desta vez numa data mais cedo que o habitual, já a 9 defevereiro.

TWITTER | ÓSCARES SEM ANFITRIÃO

A decisão surge no encalce das baixas audiências de 2018 – apenas 26.54 milhões, dos quais apenas 6.8 da faixa demográfica dos 18-49 anos. Em 2019, na cerimónia que também não teve anfitrião, os números já subiram: as audiências foram melhores, com quase 30 milhões, um aumento de 11,5%, e os filmes nomeados, como “Black Panther” da Marvel ou o sucesso “A Star Is Born”, suscitaram mais interesse por parte das audiências.

Lê Também:
Óscares 2020 | Academia altera regras e categorias

Há quem diga que a decisão vem apenas do facto de não se conseguir um apresentador ideal, mas, segundo Karey Burke, a presidente da ABC Entertainment, a decisão deve-se também ao tipo de espectáculo que querem criar de ora em diante.

““Esperamos ter um conjunto de nomeações mais comercial. O nosso objetivo é apresentar um programa o mais divertido possível, e os produtores já elaboraram um plano para o que será uma televisão muito divertida. ”

Espera-se que esta decisão de uma cerimónia sem anfitrião não afecte em nada as audiências deste ano dados os filmes nomeados aos prémios. Apesar dos nomeados oficiais só serem conhecidos a meados de janeiro, os fãs já estão a antever que favoritos como “Joker“, “Jojo Rabbit“, “Parasitas“, “Era Uma Vez em… Hollywood” e até os filmes da Netflix, “O Irlandês” e “Marriage Story” possam entrar na corrida e a expectativa dos vencedores é alta.

Gostaste da última cerimónia sem anfitrião? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *