"Doutor Estranho" | © 2015 - Marvel Studios

Doutor Estranho | Sequela poderá ser primeiro filme de terror da Marvel

A sequela de Doutor Estranho, anunciada para 2021, será o primeiro filme com um tom diferente do habitual no Universo Marvel.

Depois de ter tido o seu filme de origem, e de ter participado também naquela que é agora a longa metragem nº1 mundial de bilheteira, “Vingadores: Endgame“, Doutor Estranho vai voltar aos grandes ecrãs naquela que a Marvel Studios considera ser a 4ª fase.

O filme, que tem Benedict Cumberbatch no papel principal, terá agora uma sequela, anunciada durante a Comic-Con San Diego 2019. O título da sequela será “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” (trad. livre: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), e está previsto que chegue aos cinemas a 7 de maio de 2021.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

Scott Derrickson, o realizador do primeiro filme e que irá voltar para trabalhar na sequela, falou sobre o “novo tom” que a história irá tomar no projecto futuro. Derrickson indicou que o filme irá buscar muita inspiração à banda desenhada onde se inspira, e que o gótico e o horror das histórias estará também presente na sequela.

Apesar do argumento e da história ainda ser desconhecida, sabe-se pelo realizador que a ideia é levar o Doutor Estranho a “lugares escuros e nefastos”, sendo que já está confirmado que terá a companhia de outra heroína já conhecida da MCU, Scarlet Witch (será novamente Elizabeth Olsen a interpretar a personagem). Com esta ideia, a sequela de “Doutor Estranho” está a ser considerada o primeiro filme de horror da Marvel, devido à mudança de tom em relação aos outros filmes anteriores dos estúdios.

De todas as novidades e o calendário apresentado, sabe-se que “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, em termos temporais, irá ocorrer depois de “WandaVision”. Uma série com Scarlet Witch no duo protagonista (a par de Vision), está a ser criada para a nova plataforma de streaming, Disney+, e será o início das acções que irão conduzir Scarlet Witch até aos eventos de “Multiverse of Madness”.

TRAILER | DOUTOR ESTRANHO, O FILME DE ORIGEM

O que pensas desta mudança de estratégia da Marvel, para Doutor Estranho?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *