"Doctor Who" | ©BBC / BBC Studios 2018

Doctor Who vê o regresso de Russell T Davies

A BBC está a preparar uma celebração do 60º aniversário de “Doctor Who” em grande, sendo esta data marcada com o regresso de Russell T Davies como showrunner.

Russell T Davies (“Years and Years“) foi o grande criativo que revitalizou a série de ficção cientifica mais longa da história, trazendo até à BBC uma nova geração que viu Christopher Eccleston interpretar o Time Lord durante a temporada de 2005. Davies abandonou a série em 2009, dando lugar a Steven Moffat (“Sherlock”), que por sua vez foi substituído pelo actual showrunner, Chris Chibnall (“Broadchurch”). Chibnall revelou recentemente que 2022 será o seu último ano ao leme da série.

Lê Também:
AMC em Setembro | O que recomendamos

A BBC anunciou agora que o antigo showrunner vai regressar em 2023, o mesmo ano em que a série celebrará o seu 60º aniversário. O regresso de Davies vai simbolizar também a chegada de um novo actor no papel de Doctor, uma vez que Jodie Whittaker já confirmou que a sua estadia no papel também chegará ao fim no final de 2022.

A décima terceira temporada deve estrear no Reino Unido ainda este ano, seguindo-se de três especiais em 2022, que marcarão o fim do enredo centrado no Doctor de Whittaker.

TRAILER | DOCTOR WHO REGRESSA ÀS ORIGENS

Qual dos showrunners é o teu favorito? Estás contente com o regresso de Davies?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *