Viúva Negra | © NOS Audiovisuais

Vingadores: Endgame é o filme nº1 das bilheteiras mundiais

Vingadores: Endgame apanhou o mundo do cinema de surpresa. Depois do sucesso da estreia, o relançamento do filme permitiu finalmente alcançar o nº1!

Foi um trabalho árduo, com um objectivo traçado desde o início mas agora, ao fim de inúmeros filmes, a Marvel alcançou o pódio que tanto ambicionava. Kevin Feige, o responsável pela Marvel Studios, foi quem anunciou esse feito no mais recente painel da Comic Con em San Diego.

O reinado de “Avatar”, de James Cameron, chegou finalmente ao fim e deu lugar a um filme de super-heróis no topo da lista dos filmes mais lucrativos de sempre na história do cinema. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme já atingiu os 2,8 milhões de dólares, a nível internacional. No entanto, pelos dados em papel, “Vingadores: Endgame” poderá já ter ultrapassado “Avatar” em 7 milhões e, ainda a aguardar a contabilização final das contas internacionais, a Disney acredita ter ainda valores a acrescentar que cheguem, ou superem, os 2 milhões de dólares.

Lê Também:
Vingadores: Endgame | Easter Eggs e Referências

Kevin Feige, juntamente com o criativo Alan Horn e outros executivos do grupo Disney, fez o tão esperado anúncio de quão bem “Vingadores: Endgame” se saiu.

“Imensos parabéns para a Marvel Studios e as equipas da Walt Disney Studios, e obrigado aos fãs de todo o mundo que elevaram Vingadores: Endgame para estes feitos históricos. “

Já, Alan Horn, continuou o anúncio enaltecendo o impacto de “Avatar” também.

Claro que, mesmo após uma década, o impacto de Avatar de James Cameron continua tão poderoso como antes, e as conquistas surpreendentes de ambos os filmes são provas contínuas do poder que os filmes têm de mover pessoas e de as juntar para uma experência conjunta. Os talentosos cineastas por trás destes mundos têm muito mais [guardado], e nós estamos ansiosos pelo futuro de ambos, o Universo Cinematográfico Marvel e Pandora”

Lê Também:
Vingadores: Endgame | Os vídeos e fotos dos bastidores

“Vingadores: Endgame” torna-se assim um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos da história do cinema. Desde que estreou em Abril, foram vários os recordes alcançados pelos super-heróis da Marvel. O quarto filme de Vingadores, e o 22º da MCU, teve a maior abertura de sempre na estreia, com mais de 1.22 biliões de doláres (contabilizando as estreias por todo o mundo) e agora chegou finalmente ao pódio com o relançamento do filme com imagens extra.

Agora, um ano depois de um filme de super-heróis, também da Marvel, ter sido nomeado para Melhor Filme do Ano nos Óscares (“Black Panther“), é a vez de ter um filme Marvel no top dos tops da indústria cinematográfica. Conseguirá alguém atingir este sucesso no fuuro?

TRAILER | VINGADORES SÃO CAMPEÃO DAS BILHETEIRAS

O que pensas? Vingadores: Endgame é merecedor do 1º lugar ou deveria ter-se mantido Avatar?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

0 thoughts on “Vingadores: Endgame é o filme nº1 das bilheteiras mundiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *