Dreamcatcher | ©2020 PONYCANYON INC.

Dreamcatcher | Tudo o que precisas de saber

[tps_header]

Mais um ‘Tudo o que precisas de saber’! Desta vez é sobre o grupo feminino Dreamcatcher, mesmo a tempo do seu novo comeback!

As Dreamcatcher são um grupo k-pop feminino formado pela Happy Face Entertainment. O grupo é consistido por sete membros: Jiu, Sua, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon. O grupo estreou-se a 13 de Janeiro de 2017 com single “Nightmare”.

[/tps_header]

História

O grupo foi originalmente formado debaixo do nome de MINX, consistido por cinco membros: Jiu, Sua, Siyeon, Yooheyon e Dami. Elas lançaram o seu single de estreia “Why Did You Come to My Home?” a 18 de Setembro de 2014. Em Dezembro do mesmo ano, o grupo lançou o single “Rockin’ Around The Christmas Tree” com o grupo Dal Shabet. O grupo fez um comeback em 2015 com o EP “Love Shake”, este seria o último lançamento como MINX.

Em 2016, a Happy Face Entertainment revelou que as MINX iriam estrear-se novamente com o nome Dreamcatcher com os cinco membros das MINX mais dois membros, Handong e Gahyeon. Em 2017, o grupo estreou-se com o mini-álbum “Nightmare”, que tinha como single “Chase Me”. O grupo estreou-se no programa “M Countdown”.

Em Abril, o grupo lançou o seu segundo single álbum com “Fall Asleep in the Mirror”, com o single “Good Night”. O grupo lançou o seu primeiro EP, “Prequel”, em Julho. O álbum contem 6 músicas, incluindo o single “Fly High”. Este EP teve um boa entrada em tops internacionais, como o Billboard Worlds Albums Chart e a US iTunes K-pop Top 100.

Já em Agosto, a companhia do grupo revelou que este iria na sua primeira digressão mundial para terminar as promoções de “Prequel”. Em Outubro, a Happy Face Entertainment anunciou que o grupo iria participar no programa “Mix Nine” da YG Entertainment. A companhia afirmou que o propósito desta participação é para mostrar um novo lado do grupo e como indivíduos ao público. No entanto, em Dezembro foi revelado que Jiu, Siyeon, Yoohyeon e Dami iriam sair do programa por causa de conflitos de calendário, por causa da digressão no Brasil.

Lê Também:   K-Pop | As Músicas da Década

Nesse mesmo mês, foi anunciado uma colaboração com a MyMusicTaste, onde o grupo fez uma digressão europeia em Fevereiro de 2018, que incluiu Lisboa, como parte da digressão mundial “Fly High”.

As Dreamcatcher receberam boas críticas por parte dos críticos mundialmente por causa do seu som único, que incorpora influencias de rock e metal. Fazendo com que as suas músicas terem uma boa receção nos tops internacionais.

Em Janeiro de 2018, o grupo fez um fan meeting para celebrar o primeiro aniversário desde a estreia do grupo. Os bilhetes esgotaram-sem em meros minutos. O grupo lançou um single digital dedicado aos seus fãs, “Full Moon”, que teve direito a um vídeo promocional. Este continuou a história da trilogia “Nightmare” e revelou que o grupo iria fazer um comeback em Março.

No mês seguinte, as Dreamcatcher tornou-se o primeiro grupo feminino k-pop a completar uma digressão das maiores cidades europeias. Em Março, o grupo revelou o nome oficial do seu fandom, “InSomnia”. Já em Abril, o grupo tornou-se embaixadoras do Blockchain Security Technology da Microsoft.

dreamcatcher
Dreamcatcher | ©DreamCatcher Company

Em Maio, o grupo lançou o seu segundo EP “Escape the ERA”, com seis músicas incluindo o single “You and I”, tal como a sua versão instrumental. Este EP conseguiu umas boas classificações nos tops nacionais e internacionais. Neste mesmo mês, o grupo anunciou uma digressão pela América do Sul, “Welcome to the Dream World in Latin America”. Em Julho, o grupo assinou com a Pony Canyon para fazer a sua estreia no mercado japonês.

O seu terceiro EP, “Alone in the City”, foi lançado em Setembro de 2018. E em Outubro foi anunciado que o grupo iria fazer a sua estreia no mercado japonês em Novembro com a versão japonesa de “What”.

Já em Fevereiro de 2019, o grupo lançou o seu terceiro EP “The End of Nightmare”, e tal como o título diz este álbum marcou o fim do conceito Nightmare que culminou com o novo single “PIRI”. Ao mesmo tempo, a Happy Face Entertainment anunciou que mudou de nome para DreamCatcher Company.

Após as promoções de “PIRI”, o grupo seguiu para uma digressão asiática passando pelas cidades de Jakarta, Manila, Singapura, Seul, Tóquio e Kobe. No entanto, o concerto em Jakarta foi cancelado, por razões desconhecidas, embora o grupo tenha feito um pequeno fan meeting na cidade. Mais datas foram anunciadas para a Austrália (Sydney e Melbourne) e Kuala Lumpur. Infelizmente, por causa de um incêndio no teatro 107 Russell, o grupo teve de cancelar o concerto em Melbourne um dia antes.

Em Setembro, começaram a ser revelados pequenos teasers para o próximo mini-álbum, “Raid of Dream”. Nesse mesmo mês, o grupo lançou o seu primeiro álbum em japonês, “The Beginning of the End”, que incluia as versões japonesas dos singles anteriores do grupo mais duas novas canções, tendo como single “Breaking Out”. As Dreamcatcher fizeram um showcase para promoverem as suas novas músicas, esse evento foi transmitido pela LINE Live.

Com “Raid of Dream” saiu o single “Deja Vu” e pouco tempo depois saiu a versão japonesa desta música. “Deja Vu” é a colaboração com o jogo “King’s Raid”. Depois do fim das promoções de “Deja Vu”, o grupo embarcou na sua segunda digressão europeia que passou por Londres, Milão, Berlim, Varsóvia, Paris, Amesterdão e Helsínquia, entre Outubro e Novembro. E depois, o grupo fez uma digressão norte-americana. Infelizmente, Handong não esteve presente nas duas digressão por razões desconhecidas.

Já em Janeiro deste ano, o grupo anunciou o seu terceiro single japonês, “Endless Night”, que vai ser lançado a 11 de Março. E este mês foi revelado o seu primeiro álbum completo “Dystopia: The Tree of Language” que será lançado a 18 de Fevereiro. Estas promoções serão feitas só com 6 membros, pois Hadong não estará presente por causa de compromissos no estrangeiro.




Membros

JiU (Kim Min-Ji)

jiu dreamcatcher
JiU | ©DreamCatcher Company

JiU é a líder, vocalista, dançarina e visual do grupo. Ela nasceu a 17 de Maio de 1994, em Daejeon. No dormitório, ela partilha o quarto com Siyeon e Dami.

Ela participou no programa “MIXNINE”, mas teve que sair do programa. Ela nunca tinha pintado o seu cabelo até às promoções de “Fly High”.

JiU é fã de todos os outros grupos femininos e das Baby Metal. Ela fez um pequeno cameo na web drama “Hororong Story”.




SuA (Kim Bo Ra)

sua dreamcatcher
SuA | ©DreamCatcher Company

SuA é a principal dançarina, rapper e vocalista do grupo. Ela nasceu a 10 de Agosto de 1994, em Changwon. No dormitório, ela partilha o quarto com Yoohyeon.

Ela também participou no programa “MIXNINE”. SuA foi o membro que treinou durante mais tempo e sua especialidade é criar coreografias, já que ela aprende as coreografias depressa e depois ajuda os outros membros.

SuA é grande fã dos TVXQ e dos BigBang.




Siyeon (Lee Si-Yeon)

siyeon dreamcatcher
Siyeon | ©DreamCatcher Company

Siyeon é a principal vocalista do grupo. Ela nasceu a 1 de Outubro de 1995 em Daegu. No dormitório, ela partilha o quarto com JiU e Dami.

Ela participou no programa “MIXNINE”, mas teve que sair do programa. Ela é fã da banda de metal Warlock e também é fã dos “Vingadores”, tal como SuA. Siyeon fez um dueto com Won Joon dos Boy’s Republic para o drama “Love & Secret”.

O modelo de Siyeon é Hyorin, das Sistar.




Handong (Han Dong)

handong dreamcatcher
Handong | ©DreamCatcher Company

Handong é uma das vocalistas do grupo. Ela nasceu a 26 de Março de 1996 em Wuhan na China. No dormitório, ela partilha o quarto com Gahyeon.

Ela foi aconselhada para fazer uma audição na Coreia do Sul por um professor.

De momento, ela não fazer parte das promoções do grupo por estar a gravar o programa “Idol Producer”.




Yoohyeon (Kim Yoo-Hyeon)

yoohyeon dreamcatcher
Yoohyeon | ©DreamCatcher Company

Yoohyeon é uma das vocalistas do grupo. Ela nasceu a 7 de Janeiro de 1997 em Incheon. No dormitório, ela partilha o quarto com SuA.

Ela participou no programa “MIXNINE” mas teve que sair do programa. Ela consegue tocar guitarra e joga jogos de computador. Yoohyeon é grande fã de Sunmi tendo mesmo escrito uma carta.

Yoohyeon participou no MV ” Falling in Love” dos Hyunsoo e Jinyoung dos HNB. E ela fez a sua estreia como modelo.




Dami (Lee Yu-Bin)

dami dreamcatcher
Dami | ©DreamCatcher Company

Dami é uam das rappers, dançarinas e vocalistas do grupo. Ela nasceu a 7 de Março de 1997 em Seul. No dormitório, ela partilha o quarto com JiU e Siyeon.

Ela participou no programa “MIXNINE” no qual saiu mais cedo do programa. Ela é grande fã de “One Piece”.

Dami faz parte do grupo de ídolos nascidos em 1997 que inclui Binnie das Oh My Girl, Yuju das GFriend, Jane das Momoland, Roa e Yuha das Pristin e Yebin das DIA/Uni.T.




Gahyeon (Lee Ga-Hyeon)

gahyeon dreamcatcher
Gahyeon | ©DreamCatcher Company

Gahyeon é uma das vocalistas, rapper e maknae do grupo. Ela nasceu a 3 de Fevereiro de 1999 em Seongnam. No dormitório, ela partilha o quarto com Handong.

Ela foi um dos membros que não fez parte das MINX. Alguns dizem que ela estudou nas Filipinas durante uns meses.

Gahyeon é amiga de Yehana das Pristin, Dahyun das Twice, Miyeon das G-Idle, Jane das Momoland e Chaewon das April.

Já fazes parte dos InSomnia?

[tps_footer]

Lê Também:   TOP MHD 2019 | As melhores músicas k-pop

[/tps_footer]

 

0 thoughts on “Dreamcatcher | Tudo o que precisas de saber

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *