Oh My Girl | ©WM Entertainment

Oh My Girl | Tudo o que precisas de saber

Demorou, mas voltamos! Começamos o ano com um ‘Tudo que precisas de saber’ sobre o grupo k-pop, Oh My Girl!

As Oh My Girl são um grupo k-pop feminino formado pela WM Entertainment. O conjunto é composto, atualmente, por sete membros: Hyojung, Mimi, Yooa, Seunghee, Jiho, Binnie e Arin. Originalmente, o grupo tinha 8 membros, mas JinE deixou a banda em Outubro de 2017, devido a problemas de saúde. O conjunto estreou-se a 20 de Abril de 2015.

1 de 9

História

As Oh My Girl foram promovidas como sendo o grupo irmão do conjunto B1A4, já que os dois são da mesma empresa. Em Março de 2015, foram reveladas as primeiras imagens dos 8 membros. já em Abril, lançaram o seu EP de estreia “Oh My Girl” que tinha o single “Cupid”. O seu segundo EP “Closer”, com um single com o mesmo nome, foi lançado em Outubro de 2015.

Em Dezembro, o grupo foi a Los Angeles para uma sessão fotográfica e uma atuação especial, mas ficaram retidas no aeroporto, devido a falta de autorização. Havendo mesmo algum ‘conflito’ entre a companhia do conjunto e a alfândega dos E.U.A..

Em 2016, o grupo lançou o seu terceiro EP “Pink Ocean” em Março com o single “Liar Liar”. Ao mesmo tempo foi anunciado o nome oficial do seu fandom, “Miracle”. A banda promoveu “Liar Liar” e “Step by Step”, música que foi escrita por Jinyoung, ex-membro dos B1A4.

Em Maio desse mesmo ano, o conjunto lançou uma versão ‘repackaged’ de “Pink Ocean”, chamado “Windy Day” com duas novas músicas “Windy Day” e “Stupid Love”. O álbum também tinha a versão chinesa de “Liar Liar”. No Verão foi lançado um álbum com o remake de 4 músicas, incluindo “Listen to My Word (A-Ing)” de Papaya, que tinha Skull e HaHa. Este álbum foi o primeiro que conseguiu dar um lugar de topo ao grupo na Gaon Weekly Charts.

Nos dias 20 e 21 de Agosto, a banda deu o seu primeiro concerto, “Summer Fairy Tales”, no Blue Square Samsung Card Hall em Seul. Os bilhetes esgotaram-se apenas em 3 minutos. Ainda nesse mês, a WM Entertainment fez uma declaração anunciando que JinE iria entrar num hiatus das atividades do grupo enquanto recebia tratamento para anorexia nervosa.

Em Março de 2017, foi revelado que o grupo iria lançar mais um EP onde JinE não iria participar, de forma a continuar o seu tratamento. Esse EP foi “Coloring Book”, com o single com o mesmo nome. No entanto, em Outubro, a empresa confirmou a saída de JinE do conjunto, devido a problemas de saúde.

oh my girl k-pop
Oh My Girl | ©WM Entertainment

No final de 2017, a empresa anunciou o comeback do grupo com o EP “Secret Garden”, que saiu em Janeiro de 2018. O conjunto fez um pequeno concerto, “Oh My Girl’s Secret Garden”, onde os bilhetes esgotaram em apenas dois minutos. Foi com “Secret Garden” que a banda conseguiu as suas primeiras vitórias. Pouco tempo depois, foi criado um sub-grupo, Oh My Girl Banhana, com Hyojung, Binnie e Arin. Este sub-grupo lançou o single “Banana Allergy Monkey”.

Em Junho, o conjunto assinou com uma gravadora japonesa e pouco tempo depois, a versão nipónica de “Banana Allergy Monkey” foi lançado.

Em Setembro de 2018, o grupo lançou o seu sexto EP, “Remember Me”, que tinha o single com o mesmo nome.

Em 2019, o conjunto começou o ano com uma digressão no Japão e lançou o seu primeiro álbum em japonês, desta vez com o grupo inteiro. Esse álbum conseguiu o lugares de topo no Oricon Daily Album Chart. Já em Maio, a banda lançou o seu primeiro álbum completo na Coreia do Sul, “The Fifth Season”, com o single “The Fifth Season (SSFWL)“.

No Verão, o grupo fez mais um comeback no Japão e logo de seguida lançaram um álbum especial, uma versão ‘repackaged’ do primeiro álbum com um nome diferente, “Fall In Love”, que tinha como single “Bungee (Fall In Love)”.

O conjunto foi uma das bandas confirmadas para participaram no programa “Queendom”. Na primeira ronda, o grupo fez uma performance de “Secret Garden” e ficaram em terceiro lugar. Na segunda ronda, os membros fizeram uma cover de “Destiny” das Lovelyz, outro grupo que participava no programa, e acabaram em primeiro lugar – esta versão chegou mesmo a ser lançada. Na terceira ronda, o conjunto atuou o remix da música “Twilight” que lhes deu o primeiro lugar novamente e depois foi lançada. No final, as Oh My Girl revelaram um novo single, “Guerrilla”, o grupo acabou por ficar em segundo lugar.

Em Outubro foi anunciado que o grupo iria lançar mais um álbum em japonês no início de 2020. Logo de seguida foi lançada a versão japonesa de “Bungee”. O novo álbum inclui a música “Guerrilla”.

1 de 9

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *