Oh My Girl | ©WM Entertainment

Oh My Girl | Tudo o que precisas de saber

[tps_header]

Demorou, mas voltamos! Começamos o ano com um ‘Tudo que precisas de saber’ sobre o grupo k-pop, Oh My Girl!

As Oh My Girl são um grupo k-pop feminino formado pela WM Entertainment. O conjunto é composto, atualmente, por sete membros: Hyojung, Mimi, Yooa, Seunghee, Jiho, Binnie e Arin. Originalmente, o grupo tinha 8 membros, mas JinE deixou a banda em Outubro de 2017, devido a problemas de saúde. O conjunto estreou-se a 20 de Abril de 2015.

[/tps_header]

História

As Oh My Girl foram promovidas como sendo o grupo irmão do conjunto B1A4, já que os dois são da mesma empresa. Em Março de 2015, foram reveladas as primeiras imagens dos 8 membros. já em Abril, lançaram o seu EP de estreia “Oh My Girl” que tinha o single “Cupid”. O seu segundo EP “Closer”, com um single com o mesmo nome, foi lançado em Outubro de 2015.

Em Dezembro, o grupo foi a Los Angeles para uma sessão fotográfica e uma atuação especial, mas ficaram retidas no aeroporto, devido a falta de autorização. Havendo mesmo algum ‘conflito’ entre a companhia do conjunto e a alfândega dos E.U.A..

Em 2016, o grupo lançou o seu terceiro EP “Pink Ocean” em Março com o single “Liar Liar”. Ao mesmo tempo foi anunciado o nome oficial do seu fandom, “Miracle”. A banda promoveu “Liar Liar” e “Step by Step”, música que foi escrita por Jinyoung, ex-membro dos B1A4.

Em Maio desse mesmo ano, o conjunto lançou uma versão ‘repackaged’ de “Pink Ocean”, chamado “Windy Day” com duas novas músicas “Windy Day” e “Stupid Love”. O álbum também tinha a versão chinesa de “Liar Liar”. No Verão foi lançado um álbum com o remake de 4 músicas, incluindo “Listen to My Word (A-Ing)” de Papaya, que tinha Skull e HaHa. Este álbum foi o primeiro que conseguiu dar um lugar de topo ao grupo na Gaon Weekly Charts.

Nos dias 20 e 21 de Agosto, a banda deu o seu primeiro concerto, “Summer Fairy Tales”, no Blue Square Samsung Card Hall em Seul. Os bilhetes esgotaram-se apenas em 3 minutos. Ainda nesse mês, a WM Entertainment fez uma declaração anunciando que JinE iria entrar num hiatus das atividades do grupo enquanto recebia tratamento para anorexia nervosa.

Em Março de 2017, foi revelado que o grupo iria lançar mais um EP onde JinE não iria participar, de forma a continuar o seu tratamento. Esse EP foi “Coloring Book”, com o single com o mesmo nome. No entanto, em Outubro, a empresa confirmou a saída de JinE do conjunto, devido a problemas de saúde.

oh my girl k-pop
Oh My Girl | ©WM Entertainment

No final de 2017, a empresa anunciou o comeback do grupo com o EP “Secret Garden”, que saiu em Janeiro de 2018. O conjunto fez um pequeno concerto, “Oh My Girl’s Secret Garden”, onde os bilhetes esgotaram em apenas dois minutos. Foi com “Secret Garden” que a banda conseguiu as suas primeiras vitórias. Pouco tempo depois, foi criado um sub-grupo, Oh My Girl Banhana, com Hyojung, Binnie e Arin. Este sub-grupo lançou o single “Banana Allergy Monkey”.

Em Junho, o conjunto assinou com uma gravadora japonesa e pouco tempo depois, a versão nipónica de “Banana Allergy Monkey” foi lançado.

Em Setembro de 2018, o grupo lançou o seu sexto EP, “Remember Me”, que tinha o single com o mesmo nome.

Em 2019, o conjunto começou o ano com uma digressão no Japão e lançou o seu primeiro álbum em japonês, desta vez com o grupo inteiro. Esse álbum conseguiu o lugares de topo no Oricon Daily Album Chart. Já em Maio, a banda lançou o seu primeiro álbum completo na Coreia do Sul, “The Fifth Season”, com o single “The Fifth Season (SSFWL)“.

No Verão, o grupo fez mais um comeback no Japão e logo de seguida lançaram um álbum especial, uma versão ‘repackaged’ do primeiro álbum com um nome diferente, “Fall In Love”, que tinha como single “Bungee (Fall In Love)”.

O conjunto foi uma das bandas confirmadas para participaram no programa “Queendom”. Na primeira ronda, o grupo fez uma performance de “Secret Garden” e ficaram em terceiro lugar. Na segunda ronda, os membros fizeram uma cover de “Destiny” das Lovelyz, outro grupo que participava no programa, e acabaram em primeiro lugar – esta versão chegou mesmo a ser lançada. Na terceira ronda, o conjunto atuou o remix da música “Twilight” que lhes deu o primeiro lugar novamente e depois foi lançada. No final, as Oh My Girl revelaram um novo single, “Guerrilla”, o grupo acabou por ficar em segundo lugar.

Em Outubro foi anunciado que o grupo iria lançar mais um álbum em japonês no início de 2020. Logo de seguida foi lançada a versão japonesa de “Bungee”. O novo álbum inclui a música “Guerrilla”.




Membros

Hyojung (Choi Hyojung)

hyojung oh my girl
Hyojung | ©WM Entertainment

Hyojung é a líder e principal vocalista do grupo. Ela nasceu no dia 28 de Julho de 1994, em Yangyang. No dormitório, ela partilha o quarto com Mimi e Jiho.

A líder viveu na Tailândia desde bebé até aos seus 6 anos. Antes da WM, Hyojung foi uma trainee da Soul Shop Entertainment. No entanto, ela só treinou durante 6 meses antes de se estrear no grupo.

Hyojung é conhecida como ser muito parecida com Dongjun, ex-membros dos ZE:A.




Mimi (Kim Mihyun)

mimi oh my girl
Mimi | ©WM Entertainment

Mimi é a principal rapper, dançarina e vocalista do grupo. Ela nasceu a 1 de Maio de 1995, na ilha de Jeju. No dormitório, partilha o quarto com Hyojung e Jiho.

A dançarina é a única rapper do grupo, sendo conhecida pela sua voz rouca. Mimi foi uma trainee desde 2013 e a primeira pessoa que ela conheceu foi Jiho.

Muitas pessoas acreditam que Mimi é parecida com Jung Eunji, das APink.




YooA (Yoo Shi-Ah)

yooa oh my girl
YooA | ©WM Entertainment

YooA é a principal dançarina, vocalista e a cara do grupo. Ela nasceu a 17 de Setembro de 1995, em Seul. No dormitório, ela partilha o quarto com Binnie.

A vocalista tem um irmão mais velho, ele é um coreografo que trabalha para o conhecido 1MILLION Dance Studio. YooA é conhecida por ter uma cara muito pequena com feições de boneca. Ela foi a primeira a fazer uma publicidade sozinha.

A dançarina faz parte de grupo chamado “Sunny Girls” com Eunha das GFriend, Cheng Xiao das WJSN, Nayoung das Gugudan e Nancy das Momoland.

YooA participou no programa “Idol Drama Operation Team” onde, com outros 6 ídolos femininos, formaram o grupo Girls Next Door.




Seunghee (Hyun Seunghee)

seunghee oh my girl
Seunghee | ©WM Entertainment

Seunghee é uma das principais vocalistas do grupo. Ela nasceu a 25 de Janeiro de 1996, em Chuncheon. No dormitório, ela partilha um quarto com Arin.

A vocalista apareceu nos MVs “Open The Door” de Lim Chang Jung e “ON/OFF” dos ONF. Ela é uma grande fã de Hwasa das MAMAMOO.

Seunghee cantou na música “Full Moon”, de Sunmi, e é amiga de V e Jimin, dos BTS.




Jiho (Kim Jiho)

jiho oh my girl
Jiho | ©WM Entertainment

Jiho é uma das vocalista, dançarinas e visual do grupo. Ela nasceu a 4 de Abril de 1997, em Okcheon. No dormitório, ela partilha o quarto com Hyojung e Mimi.

A dançarina é conhecida por ser um membro cheio de energia. Jiho participou no MV “Sweet Girl” dos B1A4.




Binnie (Bae Yubin)

binnie oh my girl
Binnie |©WM Entertainment

Binnie é uma das vocalista do grupo. Ela nasceu a 9 de Setembro de 1997, em Chuncheon. No dormitório, ela partilha o quarto com YooA.

A vocalista foi atriz quando era criança, tendo participado em dramas como “Sungkyunkwan Scandal”, “King of Baking Kim Takgu”, “I Love You, Don’t Cry”, “More Charming By Day” e “Beethoven Virus”. Algumas pessoas acreditam que ela é parecida com a atriz Lee Yoobi e Joshua, dos Seventeen.

Binnie faz parte do grupo de ídolos nascidos em 1997 que inclui Dami das Dreamcatcher, Yuju das GFriend, Jane das Momoland, Roa e Yuha das Pristin e Yebin das Uni.T.




Arin (Choi Yewon)

arin oh my girl
Arin | ©WM Entertainment

Arin é a maknae, vocalista e dançarina do grupo. Ela nasceu a 18 de Junho de 1999, em Busan. No dormitório, ela partilha o quarto com Seunghee.

A dançarina foi uma trainee na WM a partir de 2013, e é conhecida por ter uma personalidade tímida.

Arin é amiga de Dayoung das WJSN e Yoojung das Weki Meki. Alguns colegas da sua turma foram Mina das Gugudan, Mark dos NCT e Xeheun das Girlkind.




Ex-Membro

JinE (Shin Hyejin)

jine oh my girl
JinE | ©WM Entertainment

JinE foi uma vocalista do grupo. Ela nasceu a 22 de Janeiro de 1995, em Pohang.

A ex-vocalista mudou-se para Seul para fazer uma audição para WM Entertainment, através da qual ela conseguiu entrar e tornou-se numa trainee em 2011 – tornando-se no membro que teve o maior período de tempo como trainee, 4 anos.

JinE costumava partilhar o seu quarto com Jiho. Em Agosto de 2016, ela fez uma pausa nas promoções por causa da sua anorexia. Já em Outubro de 2017, ela deixou o grupo e a agência.

Já eras fã das Oh My Girl?

[tps_footer]

Lê Também:   K-Pop | As Músicas da Década

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *