Dune: Parte 2 de Denis Villeneuve com mais IMAX que na parte 1
Espera-se que a sequela de Dune, de Denis Villeneuve, ultrapasse o sucesso da primeira parte e o tempo no cinema poderá ajudar. Está prevista uma estadia prolongada do filme nas salas IMAX.
A sequela de “Dune” está prevista ainda para este ano e a expectativa é de que supere as bilheteiras do seu antecessor, que foi igualmente um sucesso. A possibilidade de ver a segunda parte do romance épico de ficção científica de Frank Herbert com a tecnologia IMAX vai ser prolongada por um período de até seis semanas, proporcionando ao público uma experiência imersiva.
O CEO da IMAX, Richard Gelfond, descansou os fãs ao revelar ser muito improvável o adiamento de “Dune: Part Two” devido à atual greve do SAG-AFTRA. Além disso, salientou que a Warner Bros. pretende manter a data de lançamento. A empresa antecipou que a nova longa-metragem “continua exatamente onde o seu antecessor parou, oferecendo um cativante épico de ficção científica repleto de cinematografia impressionante e um elenco recheado de estrelas.”
Timothée Chalamet volta a juntar-se a Zendaya e outros nomes como Josh Brolin, Javier Bardem, Dave Bautista e Rebecca Ferguson num planeta deserto enquanto luta pelo controlo de um recurso valioso conhecido como “especiaria”.
A primeira parte da história arrecadou em plena pandemia $ 108 milhões no mercado norte-americano e $ 402 milhões no mundo todo. Além disso, fez um brilharete nos 94ª edição dos Óscares da Academia, vencendo seis prémios principais. Até ao momento, a decisão de dividir o livro em dois filmes pareceu benéfica.
Esta é a segunda adaptação cinematográfica do romance best-seller de Frank Herbert, depois do filme de mesmo nome, de David Lynch, estreado em 1984. As expectativas para a segunda parte são positivas e, enquanto isso, a Warner Bros. também está a desenvolver um spin-off para a sua plataforma de streaming: HBO Max.
TRAILER | SEQUELA DE DUNE VAI PROLONGAR-SE NAS SALAS IMAX
Viste a primeira parte do filme?