Succession © HBO

Emmys 2022 | 74ª edição em números

Já te apresentámos os nomeados e os que se estreiam pela primeira vez nos Emmys, mas está na hora de analisar melhor esta 74ª edição antes da cerimónia.

Algumas séries continuam a conquistar a Academia de Televisão a cada nova temporada, e prova disso são por exemplo “Succession” e “Ted Lasso”, que voltaram a conquistar múltiplas nomeações. Mas como é que será que este ano ficou e termos de nomeações por estúdios/plataforma de streaming?

Lê Também:
Emmys 2022 | Competição entre co-protagonistas

E será que alguém já chegou a algum género de recorde por simplesmente ter sido nomeado? Entre os nomeados das categorias principais dos Emmys 2022, mas sem esquecer também os que foram reconhecidos nos Creative Art Emmys, vem connosco desvendar um pouco mais sobre esta 74ª edição.

1 de 6

OS NÚMEROS POR ESTÚDIOS

Emmys 2022 Nomeados
© Hulu/ ©HBO

Como é habitual após o anúncio dos nomeados olham-se aos números por plataforma ou canais mas, apesar da Academia de Televisão não ter feito essas contas este ano, nós reunimos aqui tudo. Contando com qualquer tipo de nomeação, mesmo nas categorias técnicas, os Emmys 2022, em termos de nomeações totais dividem-se por estes números:

  • HBO/HBO Max – 140 nomeações
  • Netflix – 105 nomeações
  • Hulu – 58 nomeações
  • Apple TV+ – 52 nomeações
  • Disney+ – 34 nomeações
  • Amazon Prime Video – 30 nomeações

Com números significativamente mais baixos ficam a CBS, NBC, ABC, DX e Paramount+, que arrecadou apenas 11 nomeações.

1 de 6

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2922 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.