© BearFotos / Shutterstock

É oficial: Um dos maiores armazéns dos EUA deixa de vender DVD e Blu-ray’s

Costumas colecionar DVD’s e CD’s? Então temos más notícias porque um dos maiores armazéns vai deixar de vender. 

Antigamente, era a única maneira de ver um filme em casa, ao lado das antigas VHS. Os DVD’s foram o pináculo da tecnologia no início dos anos 2000, com os clubes de alugueres de filmes em alta, com vários estabelecimentos deste género espalhados por Portugal.

Nos Estados Unidos da América, havia uma loja que representava esta era, a Blockbuster. A cadeia foi fundada em 1985 e, no seu pico em 2004, teve mais de 9 mil lojas espalhadas pelo mundo. Em 2010 a empresa entrou em falência, e quatro anos mais tarde fecharam as últimas 300 lojas.

No entanto, só em 2019 é que fechou a única e a última Blockbuster de todas. Esta última loja deu origem a uma série na Netflix, com o mesmo nome da loja. Com a crise de 2008 e a evolução das plataformas de streaming, a empresa não conseguiu manter-se em pé, terminando assim o grande espaço dos DVD’s.

Lê Também:   Sony acaba de anunciar uma nova versão da PlayStation 5, com mudanças incríveis

Apesar de ainda estarem à venda em outras superfícies comerciais, até com edições especiais, não é o objeto mais procurado pelo público. O mesmo acontece com o Blu-ray, apesar da melhor qualidade, não é a escolha número um.

E ao que parece, vai ser mais difícil comprar um DVD e/ou um Blu-ray, depois de um dos maiores armazéns dos Estados Unidos da América deixar de vender a partir do próximo ano.

O FIM DE UMA ERA

netflix
© cottonbro studio, via Pexels




Uma das maiores cadeias de equipamentos eletrónicos nos Estados Unidos da América vai deixar de vender DVD’s e Blu-ray’s a partir de 2024.

A Best Buy, que conta com mais de mil lojas, deixa assim de vender estas versões físicas. Através de um comunicado, a empresa afirma que “para declarar o óbvio, a forma como vemos filmes e séries é muito diferente hoje em dia do que foi há décadas. Fazer esta mudança dá-nos mais espaço e oportunidades para trazer novos clientes e tecnologia para que possam explorar, descobrir e aproveitar.” Apesar desta mudança, os jogos físicos não serão afetados.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Além do final dos dvd’s físicos nestas lojas, a Netflix também terminou um dos seus serviços mais antigos nos Estados Unidos da América, em que enviavam filmes em formato físico para a casa dos seus subscritores.

VÍDEO | O FIM DE UMA ERA COM OS DVD’S

Achas que também vai acontecer o mesmo por cá?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *