"The Wonder" © Aidan Monaghan/Netflix

Florence Pugh é a protagonista de The Wonder

Florence Pugh vai levar as audiências até 1862, ao período da Grande Fome da Irlanda. “The Wonder” já passou pelos festivais e recebe agora o seu trailer.

Uma adaptação do livro de Emma Donoghue, “The Wonder” é um drama de período do aclamado cineasta Sebastián Lelio. Com Florence Pugh como protagonista da história, o filme já iniciou as suas apresentações pelos circuitos dos festivais, marcando presença no Telluride Film Festival. Para o público em geral, “The Wonder” chegará às salas de cinema no início de novembro, estando a estreia na Netflix marcada para 16 de novembro.

Uma história de época, após um dos eventos mais marcantes da história da Irlanda, “The Wonder” foi adaptado para o ecrã pela própria autora, Donoghue, em parceria com Lelio e Alice Birch.

Em 1862, 13 anos após a Grande Fome, uma comunidade devota da Irlanda manda vir da Inglaterra a enfermeira Lib Wright para examinar um dos seus membros durante 15 dias. Anna O’Donnell é uma menina de 11 anos que afirma não comer há quatro meses e sobreviver milagrosamente graças ao maná dos céus. Perante a contínua deterioração da saúde de Anna, Lib mostra-se resoluta em descobrir a verdade, desafiando a fé de uma comunidade que preferiria continuar a crer.

Lê Também:
Mulherzinhas | A redenção cinematográfica de Amy March

Florence Pugh é Lib Wright, a enfermeira em destaque na história. A seu lado conta com Kíla Lord Cassidy, como a jovem Anna O’Donnell, e ainda Tom Burke, Niamh Algar, Elaine Cassidy, Toby Jones, Ciarán Hinds, Dermot Crowley, Brían F. O’Byrne e David Wilmot.

O filme, estreando ainda em 2022, volta a reforçar a presença de Florence Pugh no panorama do cinema. A jovem actriz, já nomeada a um Óscar por “Mulherzinhas“, tem sido presença constante nos ecrãs; depois de entrar no mundo dos super-heróis em “A Viúva Negra” e “Hawkeye”, tem sido um dos nomes da temporada com o lançamento de “Don’t Worry, Darling”. A caminho já tem “Oppenheimer”, “Dune: Part Two” e “Thunderbolts”.

TRAILER | FLORENCE PUGH É LIB WRIGHT

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.