Daenerys Targaryen , "Game of Thrones" | © HBO

Game of Thrones | Descobre quem é o verdadeiro poliglota da série

Em “Game of Thrones” fala-se Dothraki, High Valyrian e Low Valyrian. Os dialectos são inventados mas segundo os criadores, há quem se destaque no elenco.

Se já forem fãs de “Game of Thrones“, por certo que saberão, mas se não forem aqui fica a nota: existem três línguas inventadas do zero para este fantástico enredo. As três línguas em destaque ao longo das oito temporadas são Dothraki, High Valyrian e Low Valyrian.

E agora, com a série a chegar a um final, começam a chegar as conclusões do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Os criadores são os primeiros a fazer as suas análises e não deixaram passar em branco a oportunidade de enaltecer o trabalho do elenco no que diz respeito aos idiomas inventados.

Lê Também:
Game of Thrones | Referências e Easter Eggs da Oitava Temporada

Na mais recente entrevista com Jimmy Kimmel, os criadores, David Benioff e D.B. Weiss não se inibiram e revelarem ao apresentador quem era o membro do elenco com mais talento para falar as línguas estrangeiras (e falsas). Ambos concordam que Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen, a Rainha dos Dragões, seria a escolha provável mas para eles há alguém que consegue elevar a fasquia: Jacob Anderson.

Jacob Anderson, para quem não reconhece o nome, é Grey Worm, o líder do exército dos Unsullied e um seguidor leal de Daenerys.

Lê Também:
Game of Thrones inspira coleções originais

Segundo D.B. Weiss, os dois não estão sozinhos nesta nomeação de “melhor actor poliglota”. O aval vem também de David Peterson, o homem que criou os três idiomas especificamente para a série. Weiss afirmou:

“A Emilia [Clarke] é muito boa, porque tem de o fazer [falar as línguas] várias vezes. Mas segundo David Peterson [o criador das línguas] (…) Jacob Anderson, que interpreta Grey Worm, e é também um talentoso artista conhecido como Raleigh Ritchie, é um verdadeiro nativo a falar Valyrian. É uma verdadeira língua que apenas o David conhece e para ele o Jacob consegue falar melhor que ninguém”

Anderson teve a sua grande oportunidade de falar em Valyrian no mais recente terceiro episódio da oitava temporada, “The Long Night“, ainda que o cansaço das 55 noites de filmagens tenha estado bem presente. Durante a entrevista, Weiss relembra que o realizador pediu a Anderson para gritar algo às tropas em Valyrian mas o actor, já cansado das longas filmagens, apenas gritou “Mike Pence! Mike Pence! Mike Pence!”. Teria a sua piada ver isso na montagem final mas a produção rapidamente arranjou solução durante a montagem do episódio.

VÍDEO | CRIADORES DE GOT REVELAM O ACTOR COM MAIS TALENTO PARA AS LÍNGUAS

Gostarias de aprender algum destes três idiomas?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *