© HBO Portugal

Game of Thrones e Blade Runner vão ser exibidos (gratuitamente) na Gulbenkian

1 de 6

A Gulbenkian está a preparar um sábado em grande com filmes e séries como “Game of Thrones” ou “Blade Runner.” O melhor? É tudo gratuito!

A iniciativa é comissariada por Nuno Artur Silva, que, em conjunto com a Gulbenkian, convida a um dia de celebração do fascínio das histórias. Neste âmbito, serão exibidos algumas séries e filmes, como “Game of Thrones” ou “Blade Runner,” inseridos numa seleção muito particular de imagens em movimento.

Vivemos e encontramo-nos no espaço geográfico do planeta e no tempo de duração das nossas vidas tanto quanto nos encontramos no tempo e no espaço imaginário das histórias, das mitologias em que acreditamos. Este é um dia dedicado às histórias, às ficções, nas suas diversas formas. Um dia para procurarmos perceber de onde vêm, o que está a mudar na maneira de as contar – e de as ouvir, ler, ver e viver.” – Nuno Artur Silva, Comissário.

Desta forma, deixamos-te aqui o convite para um sábado único. A entrada é gratuita e os bilhetes estarão disponíveis para levantamento no próprio dia a partir das 10:00, existindo um máximo de 2 bilhetes por pessoa.

PROGRAMAÇÃO GULBENKIAN

FAHRENHEIT 451 (1966)

game of thrones Fahrenheit 451
Cyril Cusack | © Anglo Enterprises

Realizado por François Truffaut e adaptado a partir do romance homónimo de Ray Bradbury (1953), “Fahrenheit 451” passa-se num futuro hipotético, em que os livros e toda a forma de escrita são proibidos por um regime totalitário. Cada vez que há desobediência, os “bombeiros” são chamados a incendiar os livros denunciados.

A escolha desta distopia para abrir o ciclo de exibições deste dia não pode deixar de ser vista à luz das zonas mais sombrias do nosso inquietante presente.

1 de 6

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *