Game of Thrones | © HBO Portugal

Game of Thrones podia ter mais temporadas, diz George R. R. Martin

“Game of Thrones” já acabou a sua passagem pela televisão mas segundo George R. R. Martin, deveria ter mais temporadas. Descobre os motivos do autor.

No ar durante oito temporadas, “Game of Thrones” tornou-se uma das séries de maior sucesso da HBO. Foi baseada na historia de George R. R. Martin, adaptada para o pequeno ecrã por David Benioff e D. B. Weiss, e conquistou fãs por todo o mundo.

Mas agora, depois de ter chegado ao fim uma “era”, é o próprio autor da história que, em entrevista, afirma que a série poderia, e deveria, ter-se estendido, no mínimo, por mais cinco temporadas, o que no final daria um total de 13 temporadas. Segundo Martin, o acréscimo de temporadas seria o único modo da série se ter mantido fiel aos seus livros de “A Song of Ice and Fire“.

Lê Também:
Game of Thrones: Desilusão ou Final Épico?

Em entrevista à Fast Company, Martin referiu que de facto é extremamente “traumatizante” adaptar uma novela tão densa como a sua para um meio visual, nomeadamente o pequeno ecrã. Não só a história das séries respeitam a storyline original, por os estúdios pesarem o peso das personagens e o modo como são recebidas pelo público, como essas alterações quase levam a uma nova interpretação da história original. No final da entrevista, o autor de “Game of Thrones” admitiu aquilo que muitos fãs já especulavam:

“O final da série não foi completamente fiel [aos livros]. Se o fosse, teria tido mais cinco temporadas”

Desde que a série acabou que George R. R. Martin tem sido bastante aberto com os fãs relativamente a sua posição perante o final da série e a história que ainda está para vir dos livros futuros. Com dois livros ainda para serem publicados, Martin já afirmou que os seus finais serão certamente diferentes, porque o campo de trabalho dele, neste aspecto, é também substancialmente diferente de Benioff e Weiss.

“O mesmo final que a série? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Estou a trabalhar num meio muito diferente de David e Dan, nunca se esqueçam. Eles tiveram seis horas para a temporada final. Eu espero que os meus dois últimos livros preencham 3.000 páginas manuscritas, entre eles, antes de terminar … e se forem necessárias mais páginas, capítulos e cenas, eu irei acrescentar.”

Lê Também:
Game of Thrones | Elenco da prequela continua a crescer

Apesar de “Game of Thrones” como o conhecemos, ter realmente chegado ao fim na televisão com a sua oitava temporada, estão ainda em aberto duas novas séries relacionadas com o mundo de Martin. Neste momento estão em desenvolvimento duas prequelas: uma que se distancia do mundo de Westeros como o “conhecemos actualmente”, e outra, mais recente, que se irá focar nos Targaryen.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE GAME OF THRONES

Partilhas da opinião de George R. R. Martin? A série deveria ter tido mais temporadas?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *