Globos de Ouro 2019 | Quem sairá vencedor nas categorias de TV?

Os Globos de Ouro são entregues esta noite de dia 6 de janeiro, em Los Angeles, e, apesar das atenções estarem principalmente focadas no cinema, esta é uma cerimónia também dedicada ao que de melhor se faz na televisão. Resta-nos saber quem é que vai ganhar.

Com os Óscares já à porta (a Academia de Hollywood começa a votar nos nomeados nesta segunda-feira, dia 7), a maioria do diálogo em volta dos Globos de Ouro tende a focar-se nos prémios para cinema. Contudo, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood não só entrega troféus a filmes, como a séries de TV. Aliás, cerca de metade da noite é dedicada a excelência televisiva.

Ao contrário dos Emmys (muitas vezes apelidados como os Óscares da televisão), os Globos de Ouro tendem a valorizar novidade e raramente repetem vencedores. Isto dá oportunidade para séries mais novas brilharem como não conseguem brilhar entre outras associações de prémios. Aliás, se há algo que define o modo como os Globos de Ouro são atribuídos é o seu gosto por celebridades de grande calibre e paixão por novidade.

globos de ouro previsoes tv homecoming
Stephan James e Julia Roberts estão ambos nomeados por HOMECOMING.

Isso beneficia nomeados como Michael Douglas na categoria de Melhor Ator numa Comédia ou Stephan James na categoria análoga para séries dramáticas. Douglas tem todo o seu prestígio de estrela, enquanto James tem o sabor da novidade que é ainda mais exacerbada pela sua presença num dos filmes mais criticamente aclamados do momento, “If Beale Street Could Talk”. Outro ator que pode beneficiar de estar num filme de sucesso é Ben Wishaw, nomeado para Melhor Ator Secundário por “A Very English Scandal” enquanto “O Regresso de Mary Poppins” encanta o público nos cinemas.

Amy Adams e Regina King também têm filmes na Awards Season de cinema e aliás estão nomeadas duas vezes, tanto para Melhor Atriz numa Minissérie como para Melhor Atriz Secundária num Filme. Se qualquer delas ganhar os dois troféus poderá ter uma noite à la Kate Winslet em 2009 e tornar-se na rainha da Awards Season. Contudo, há que ter em conta a possibilidade de uma reação negativa face a uma dupla vitória. Devido ao perfil mais alto de “Sharp Objects” em relação a “Seven Seconds”, estamos a prever a vitória de Adams na categoria de TV, mas nunca se sabe. Esta vai ser uma batalha renhida até ao fim.

Abaixo estão todas as nossas previsões, incluindo algumas apostas arriscadas. Será que os Globos vão quebrar a sua tradição e gosto por séries novas e voltar a premiar “The Marvelous Mrs. Maisel”? Será que Sandra Oh vai repetir a proeza de Amy Phoeler e ganhar um Globo de Ouro na mesma noite em que está a apresentar a cerimónia? Será que “Assassination of Gianni Versace” vai mesmo dominar? Só saberemos na passagem de domingo para segunda-feira.

Lê Também:
Globos de Ouro 2019: Quem sairá vencedor nas categorias de Cinema?

PREVISÕES DOS VENCEDORES DOS GLOBOS DE OURO (TV):

Melhor Série (Drama)
Killing Eve
Alternativa: Pose

Melhor Série (Comédia ou Musical)
The Marvelous Mrs. Maisel
Alternativa: The Kominsky Method

Melhor Minissérie ou Filme Televisivo
The Assassination of Gianni Versace
Alternativa: Sharp Objects

Lê Também:
Homecoming, primeira temporada em análise

Melhor Ator (Drama)
Stephan James, Homecoming
Alternativa: Richard Madden, Bodyguard

Melhor Ator (Comédia ou Musical)
Michael Douglas, The Kominsky Method
Alternativa: Jim Carrey, Kidding

Melhor Ator (Minissérie ou Filme Televisivo)
Darren Criss, The Assassination of Gianni Versace
Alternativa: Hugh Grant, A Very English Scandal

Lê Também:
The Tale, em análise

Melhor Atriz (Drama)
Sandra Oh, Killing Eve
Alternativa: Julia Roberts, Homecoming

Melhor Atriz (Comédia ou Musical)
Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Alternativa: Kristen Bell, The Good Place

Melhor Atriz (Minissérie ou Filme Televisivo)
Amy Adams, Sharp Objects
Alternativa: Regina King, Seven Seconds

Lê Também:
Atlanta, segunda temporada em análise

Melhor Ator Secundário
Ben Wishaw, A Very English Scandal
Alternativa: Alan Arkin, The Kominsky Report

Melhor Atriz Secundária
Patricia Clarkson, Sharp Objects
Alternativa: Penelope Cruz, The Assassination of Gianni Versace

Poderás acompanhar a cerimónia dos Globos de Ouro 2019 no nosso Facebook na madrugada de dia 6 para dia 7 de janeiro.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *