Globos de Ouro 2021 © Golden Globes / HPFA

Globos de Ouro 2021 | Como assistir à cerimónia em direto?

A MHD ajuda-te a assistir à cerimónia dos Globos de Ouro 2021, que distinguirá os melhores do cinema e da televisão de 2020. 

Estamos cada vez mais próximos da cerimónia dos Globos de Ouro deste ano, os prémios entregues pela HFPA – Hollywood Foreign Press Association, que distinguem os melhores projetos do cinema e da televisão norte-americana e internacional. Apesar da cerimónia ter sido adiada por praticamente dois meses, tudo está a postos para receber as maiores estrelas do entretenimento.

Praticamente sem público, a 78ª edição dos Globos de Ouro (também conhecidos pelo termo original Golden Globes), decorrerá na noite do próximo domingo, dia 28 de fevereiro, em dois locais diferentes. Primeiro no local habitual das edições prévias, o Beverly Hilton Hotel em Hollywood e em simultâneo em Nova Iorque, mais precisamente na sala de eventos do topo do Rockefeller Center.

A cobertura da cerimónia dos Globos de Ouro em direto está garantida por nós, como tem sido comum nos últimos anos. Através das redes sociais da MHD, podes descobrir todos os vencedores numa noite que promete abrir várias questões sobre quais são realmente os melhores filmes, as melhores séries e as melhores interpretações do ano passado.

Mank“, de David Fincher lidera a corrida aos Globos de Ouro com 6 nomeações, incluindo Melhor Filme Drama, Melhor Realizador, Melhor Ator para Gary Oldman e Melhor Atriz Secundária para Amanda Seyfried. Mesmo assim, não poderemos esquecer “Nomadland – Sobreviver na América“, obra de Chloé Zhao, o drama da Searchlight Pictures que tem acumulado mais prémios.

Todos os nomeados aos Globos de Ouro podem ser conhecidos aqui.

Chicago Film Critics
Frances McDormand em “Nomadland” © Searchlight Pictures

Os Globos de Ouro 2021 têm pela primeira vez 3 mulheres na corrida ao prémio de Melhor Realizador: Emerald Fennell por “Uma Miúda Com Potencial”, Regina King por “Uma Noite em Miami…” e Chloé Zhao por “Nomadland – Sobreviver na América”, a grande favorita à vitória.

Globos de Ouro em Direto na TV

A cerimónia dos Golden Globes 2021 não será transmitida em direto por nenhum canal português. Nem a SIC, nem a SIC Caras, nem os Canais AXN que asseguraram várias emissões no passado – irão transmitir a cerimónia ao vivo para Portugal.

Globos de Ouro
Cartaz promocional da 78ª edição dos Globos de Ouro © HPFA

Mantém-te atento às novidades nas nossas redes sociais ou nas redes sociais da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para acompanhares o evento e não perderes os melhores momentos.

Obviamente não existirá nenhuma Passadeira Vermelha, mesmo assim haverá um evento exclusivo antes da 78ª edição dos Globos de Ouro, no qual estão asseguradas entrevistas aos principais nomes da indústria. Quem são? Ninguém sabe, mas vale a pena esperar para ver!

Como ver os Globos de Ouro 2021 online?

Em Portugal assistir aos Globos de Ouro 2021 online não será muito fácil. Através do Facebook e do Instagram oficial dos Golden Globes poderás acompanhar os momentos mais marcantes, alguns excertos dos discursos dos vencedores, mas acompanhar a edição ao vivo será bastante mais complicado.

Recomendamos-te a estares atento ao Twitter dos Golden Globes 2021, onde a informação é atualizada em primeira mão. Na Magazine.HD os vencedores dos Globos de Ouro também seão atualizados em direto.

Como ver os Globos de Ouro 2021 em canais estrangeiros?

A cerimónia dos Globos de Ouro tem início à 01h da manhã [hora de Portugal Continental e R.A. Madeira, 0h na R.A. Açores] da madrugada do dia 1 de março. Se não estás em Portugal, mas acompanhas a nossa página informamos-te que será mais fácil assistir aos Globos de Ouro através da televisão. Abaixo indicamos-te os canais estrangeiros que salvaguardam a transmissão em direto da 78ª edição dos Golden Globes.

  • Estados Unidos: NBC e NBC.com – 8 p.m. EST hora local
  • Espanha: CineDoc&Roll às 02h – hora local
  • Brasil e América Latina: Canal TNT –  22h hora local da capital Brasília

Quem são os apresentadores dos Globos de Ouro 2021?

Tina Fey e Amy Poehler estão de volta como co-apresentadoras dos Globos de Ouro, algo que acontece precisamente pela quarta vez (apresentam três cerimónias consecutivas entre 2013 e 2015). Porém, pela pandemia não estarão na mesma sala. Tina Fey estará no Rainbow Room no Rockefeller Center em Nova Iorque e Amy Poehler será a anfitriã dentro do Beverly Hilton Hotel na Califórnia.

Até agora quem irá apresentar os vencedores são: Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas, Bryce Dallas Howard, Christopher Meloni, Rosie Perez, Christian Slater, Sterling K. Brown, Kevin Bacon e Kyra Sedgwick, Susan Kelechi Watson, Awkwafina, Cynthia Erivo, Annie Mumolo, Tiffany Haddish, Kate Hudson, Kenan Thompson, Joaquin Phoenix, Kristen Wiig, Anthony Anderson, Margot Robbie, Annie Mumulo e Renée Zellweger.

Fica atento às novidades e às surpresas da 78ª edição dos Globos de Ouro.

Golden Globes 2021: Como assistir os filmes e séries nomeados?

the crown netflix
©Netflix

A Magazine.HD já revelou como podes assistir aos filmes nomeados aos Globos de Ouro 2021, como “Mank”, “Uma Noite em Miami…”, “Ma Rainey: A Mãe do Blues“, entre outros.

Também revelámos num artigo especial onde assistir às séries nomeadas aos Globos de Ouro 2021, como “Unorthodox”, “Small Axe“, “Ozark” e “The Crown“.

Fica atento ao Calendário da Awards Season 2020/2021 e ao especial a caminho dos Óscares 2021. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *