© Searchlight Pictures / Prime Video / Netflix

Globos de Ouro 2021 | Lista Completa de Nomeados

Foram hoje revelados os nomeados aos Globos de Ouro 2021. “Nomadland – Sobreviver na América” e “Hamilton” estão na corrida. 

Já podes conhecer finalmente os nomeados aos Golden Globes 2021, os prémios entregues pela HFPA, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que dá um grande pontapé de saída para as grandes cerimónias da temporada de prémios 2020/2021. O anúncio foi feito nas redes sociais e na página oficial da associação por parte das atrizes Sarah Jessica Parker e Taraji P. Henson.

Dos filmes nomeados à 78ª edição dos Globos de Ouro destacam-se “Nomadland – Sobreviver na América”, “Uma Miúda com Potencial”, a sequela de “Borat” e ainda “Hamilton”. Todos eles poderão receber o boost pretendido para os Óscares, à excepção de “Hamilton” submetido para os Emmys Awards. A grande ausência nas nomeações é do filme “Da 5 Bloods”, bastante aclamado no National Board of Review.

Contudo, os prémios entregues pela Hollywood Foreign Press Association não são previsões fidedignas para os Óscares. Nos últimos anos, apenas coincidiram com as escolhas da Academia em praticamente 50%. Bastará recordar a cerimónia dos Golden Globe Awards do ano passado em que “1917” foi eleito o Melhor Filme Drama e o Melhor Realizador, enquanto “Era Uma Vez em… Hollywood” venceu na categoria de Comédia ou Musical. Nos prémios da Academia foi “Parasitas” o grande vencedor, numa vitória tão histórica que não nos cansamos de referir. Esta situação decorreu talvez das regras da HFPA proibirem estritamente que filmes em língua não-inglesa concorram às categorias principais de Melhor Filme.

A polémica voltou a instalar-se este ano com “Minari”, que mesmo sendo um filme de produção norte-americana não concorre ao Golden Globe de Melhor Filme de Drama, mas ao Golden Globe de Melhor Filme de Língua Estrangeira. De qualquer forma, este ano a Associação abriu portas à diversidade na categoria de Melhor Realizador, na qual concorrem três mulheres, incluindo Chloe Zhao por “Nomadland – Sobreviver na América”. Caso vença na categoria confirma o seu favoritismo nesta temporada. No ano passado, por exemplo, Greta Gerwig foi completamente ignorada por “Mulherzinhas”.

Além disso, Jane Fonda vai receber o Prémio Honorário Cecil B. deMille pelo seu contributo à arte cinematográfico e aos vários movimentos civis e feministas nos EUA. Já o Prémio Honorário Carol Burnett, criado para homenagear figuras televisivas, será entregue a Norman Hear, o responsável por séries de sucesso como “All in the Family”, “The Jeffersons” e “One Day at a Time”.

Abaixo poderás finalmente conhecer a lista completa de nomeados à 78ª edição dos Golden Globes Awards.

O anúncio dos nomeados foi algo caótico e deveria ter acontecido às 13h, contudo por atrasos ainda não esclarecidos, foi adiada para as 13h30.

1 de 11
mank-amanda-seyfried
Amanda Seyfried como Marion Davies, numa excelente interpretação | © Netflix

MELHOR FILME – DRAMA 

MELHOR ATOR – DRAMA

MELHOR ATRIZ – DRAMA

1 de 11

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *