© The Weinstein Company

Estes 3 grandes filmes estão prestes a deixar a Netflix

Com a chegada do fim do mês, há mais um alargado leque de filmes que vai deixar a Netflix. E há três que vale mesmo a pena ver ou rever!

Há notícias menos boas para aqueles que têm Netflix. Isto porque há três belos filmes que vão abandonar o catálogo da plataforma de streaming em Portugal já no dia 1 de novembro. Tal como já te explicámos noutras ocasiões, esta é uma situação normal no mundo do streaming. Os direitos de licenciamento têm prazos e as plataformas devem tomar decisões sobre que conteúdo compensa manter.

Lê Também:   Estes 4 belos filmes vão abandonar a Netflix nos próximos dias

No entanto, os assinantes da Netflix podem sempre contar com a chegada de novos e empolgantes títulos, mantendo a plataforma sempre atualizada e diversificada, com opções para todos os gostos. De facto, muitos filmes e séries aterraram na plataforma nos últimos dias e muitas outras produções estão para chegar já em novembro.

Posto isto, convém lembrar que, mesmo nas más notícias, há que ver o lado positivo. A verdade é que ainda tens mais de 24 horas para poderes ver pelo menos um destes filmes. Portanto, apressa-te! E, para o futuro, a melhor maneira de acompanhares as adições e saídas de filmes é estares atento às atualizações regulares do catálogo, que poderás encontrar aqui todos os meses!

Lê Também:   Série mais popular da Netflix acaba de receber dramático e intenso trailer da última temporada



O SOM DO METAL (2019)

Nos últimos quatro anos, Ruben, um baterista de metal, tem conseguido manter os demónios internos à distância, focando-se totalmente na sua arte. No entanto, esta situação muda subitamente durante uma digressão ao lado da vocalista e namorada, Lou,  quando se apercebe de que está a ficar surdo.

À medida que a súbita perda auditiva abala o seu mundo, o medo avassalador e a negação começam a tomar conta de si. Relutantemente, Ruben concorda em juntar-se a uma pequena comunidade de surdos, sob a orientação de Joe, um veterano da Guerra do Vietname.

Agora, Ruben enfrenta a árdua tarefa de perceber que a surdez não é uma deficiência que tem de ser corrigida. Deve então aprender a aceitar a nova realidade e abraçar a surdez como parte da sua identidade. A grande questão é se Ruben estará disposto a fazer essa jornada de autodescoberta e aceitação.




A RUA DO ADEUS (1987)

Em 1949, tem início uma relação amorosa singular e à distância entre Helene Hanff (Anne Bancroft) e Frank P. Doel (Anthony Hopkins). Helene, uma aspirante a escritora de Nova Iorque que trabalha como editora de guiões, é uma leitora ávida, especialmente de obras de não ficção. Por outro lado, Frank é um dedicado e experiente funcionário principal da Marks & Co., uma livraria de obras em segunda mão localizada no número 84 da Charing Cross Road, em Londres.

Incapaz de encontrar os livros esgotados que deseja em Nova Iorque sem gastar uma fortuna, Helene escreve para a Marks & Co. na esperança de adquiri-los a preços relativamente acessíveis. Frank e sua equipa conseguem atender à maioria dos pedidos a preços muito razoáveis, inclusive com o custo de envio. Tal leva Helene a fazer encomendas regulares de mais livros.

Lê Também:   A inesperada minissérie da Netflix que acaba de destronar Lupin

No entanto, a correspondência entre os dois evolui para outros ‘campos’ que não apenas as encomendas. O homem começa a escrever sobre o seu casamento com Nora (interpretada por Dame Judi Dench) e os dois filhos. Helene sonha viajar para Londres e conhecer pessoalmente Frank e os outros funcionários da Marks & Co., as pessoas que preencheram uma necessidade significativa da sua vida.




O LEITOR (2008)

A história começa na Alemanha pós-guerra, quando o adolescente Michael Berg fica doente e é ajudado por Hanna (Kate Winslet), uma desconhecida com o dobro da idade. Michael recupera da escarlatina e não esquece a boa ação de Hanna. O que começa com um agradecimento por ter cuidado de si, rapidamente se transforma num caso secreto. No entanto, apesar desta ligação tão especial, ela desaparece misteriosamente o que deixa Michael confuso e arrasado.

Lê Também:   Este filme da Netflix baseado em factos reais ainda não chegou mas já está a dar que falar

Oito anos depois, quando Michael é um estudante de direito que observa os julgamentos de crimes de guerra nazis, é surpreendido com o regresso de Hanna à sua vida. Desta vez como réu no tribunal. À medida que o seu passado é revelado, Michael descobre um segredo que irá ter um enorme impacto na vida de ambos.

Tens Netflix? Já viste algum destes filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *