Apink | ©Play M Entertainment

Os grupos k-pop que sobreviveram à maldição dos 7 anos esta década

[tps_header]

Uma nova década está a começar no mundo k-pop e muitos grupos que começaram a década não sobreviveram. Mas não se preocupem que alguns sobreviveram.

Fica aqui uma lista dos grupo que sobreviveram à maldição dos sete anos, ou seja quando o primeiro contrato com a companhia está a chegar ao fim e o grupo tem de decidir se quer ficar ou não e muitos decidem sair da companhia. Muitos dos grupos desta lista sofreram algumas alterações, mas outros continuam na mesma.

[/tps_header]

Infinite

O grupo da Woolim Entertainment que estreou em 2010, continua até hoje. Embora com algumas alterações. Quando veio para começar as negociações com os membros, Hoya decidiu deixar o grupo e a companhia para se focar numa carreira a solo. L também não renovou o seu contrato com a Woolim mas permanece como membro do grupo.

De momento, o grupo está em hiatus pois membros estão a começar a ser chamados para cumprir o seu serviço militar.




JYJ

Os JYJ são um trio que se estreou em 2010, formado pelos membros Jaejoong, Yoochun e Junsu, os três fizeram parte do grupo da SM Entertatainment, TVXQ. O grupo ainda continua embora agora só com dois membros, já que Yoochun teve o seu contarto terminado depois de ter testado positivo no teste de drogas e saiu da indústria.




Teen Top

Os Teen Top são um grupo formado pela TOP Media que estrearam em 2010. Originalmente, tinham 6 membros, no entanto L. Joe pediu a terminação do seu contrato em 2017, e o grupo continua com 5 membros.




Apink

As Apink são um grupo formado pela Play M Entertainment que se estreou em 2011. Originalmente com 7 membros, em 2013 um dos membros decidiu sair do grupo para focar-se nos estudos. E assim o grupo continua até aos dias de hoje com 6 membros.




B1A4

Os B1A4 são um grupo formado pela WM Entertainment que estrearam em 2011. Dois membros, Jinyoung e Baro, decidiram sair da companhia com o fim dos seus contratos, embora não tenha sido confirmado que deixassem o grupo. Mas para já só os restantes membros irão continuar a promover como B1A4.




Brave Girls

As Brave Girls são um grupo que foi formado pela Brave Entertainment que estrearam em 2011. O grupo durante os anos sofreram muitas mudanças em termos de membros, tendo hoje em dia 4 membros. No entanto 6 membros já saíram do grupo.




Rania

As Rania são um grupo que foi formado pela DR Music em 2011. E tal como as Brave Girls, este grupo feminino sofreu muitas alterações de membros. Tendo, hoje em dia, 5 membros, mas 13 raparigas já fizeram parte do grupo e saíram.




Super Junior – D&E

Este duo é um sub-grupo do popular grupo k-pop, Super Junior, criado pela SM Entertainment em 2011. O grupo é composto por Donghae e Eunhyuk. O grupo teve em hiatus durante algum tempo porque os dois tiveram a cumprir o seu serviço militar nos últimos anos.




100%

O grupo 100% foi formado por Andy Lee dos Shinhwa com a companhia TOP Media em 2012. Originalmente tinham 7 membros, mas no entanto dois membros saíram do grupo e o líder, Minwoo, infelizmente morreu em 2018. Não se tem a confirmação de que o grupo tenha acabado, já os restantes 4 membros estão agora a cumprir o seu serviço militar.




24K

Os 24K são um grupo que foi formado pela Choeun Entertainment e estrearam-se em 2012. Infelizmente, o grupo sofreu muitas mudanças, tendo de momento só quatro membros ao ativos e sofreu muitas mudanças em membros e até foram colocados na Lista negra do governo sul-coreano por causa do acidente com o ferry Sewol.




A.cian

Os A.cian foram formados pela Wings Entertainment e estrearam-se em 2012. E tal como muitos grupos nesta lista, com os anos sofreram muitas mudanças de membros.




AOA

As AOA são um grupo formado pela FNC Entertainment que originalmente tinham 8 membros. Hoje em dia só tem 5, com a saída de Youkyung em 2016, Choa em 2017 e Mina em 2019.




BtoB

Os BtoB foram formados em 2012 pela Cube Entertainment e serão um dos poucos grupos nesta lista que manteram os mesmos membros até agora.




Cross Gene

Os Cross Gene foram formados em 2012 pela Amuse Korea. De momento, o grupo só tem 4 membros, todos sul-coreanos. Três membros saíram do grupo.




EXID

As EXID são um grupo formado pela Banana Culture em 2012. Atualmente o grupo tem 5 membros, embora Hani e Jeonghwa não assinassem um novo contrato com a companhia. Por isso, o grupo continuará a fazer promoções mas o futuro ainda é incerto.




EXO

Os EXO são um grupo que foi formado pela SM Entertainment em 2012, embora tenham perdido 3 membros no início da sua carreira. De momento, só estão a promover com 6 membros, pois alguns estão a cumprir o seu serviço militar.




JJ Project

Os JJ Project são um duo com dois membros do grupo GOT7 da JYP Entertainment, JB e Jinyoung, em 2012.




NU’EST

Os NU’EST são um grupo que foi formado pela Pledis Entertainment em 2012, com cinco membros. O grupo perdeu algum momentum mas nos últimos conseguiu reconquistar fãs depois da participação na segunda temporada do programa de televisão “Produce 101”.




VIXX

Os VIXX são um grupo formado pela Jellyfish Entertainment em 2012. O grupo tem 6 membros. Embora os outros membros tenham assinado um novo contrato, Ravi não o fez mas irá continuar a promover com o grupo.

És fã de algum destes grupos k-pop?

[tps_footer]

Lê Também:   K-Pop | As músicas mais icónicas que deves conhecer

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *