Guerra dos Mundos | © FOX

Guerra dos Mundos, a grande estreia FOX em 2019

“Guerra dos Mundos” é a grande estreia FOX de 2019. A nova visão da história de H.G. Wells, com Gabriel Byrne e Elizabeth McGovern, estreia este mês.

Uma série inspirada na história intemporal de H. G. Wells, “Guerra dos Mundos” é o grande destaque das estreias FOX de 2019. Criada pelo galardoado com um BAFTA, Howard Overman, é produzida também por dois vencedores de Emmys, Johnny Capps e Julian Murphy.

A nova visão sobre a história de Wells é uma coprodução da FOX Networks Group Europe & Africa, do Canal+ e da AGC Television. A história tem as suas inspirações no livro, mas a narrativa da série que irá estrear agora distancia-se da original e até mesmo do cenário, uma vez que “Guerra dos Mundos” da FOX irá ter lugar na Europa Central.

Lê Também:
Grupo FOX reforça liderança e anuncia novas séries

Quando astrónomos franceses detectam uma transmissão proveniente de outra galáxia, essa evidência é considerada uma prova da existência de vida extraterrestre, com um elevado nível de inteligência. A população mundial que, no início, aguarda com expectativa mais transmissões, é praticamente dizimada ao fim de poucos dias, e pergunta-se quem são estes atacantes e porque é que estão tão empenhados na nossa destruição.

Uma história onde as pessoas comuns se vêem em circunstâncias incomuns, e meras vítimas numa guerra. Um ataque orquestrado pelos extraterrestres, que de arbitrário nada tem, e que irá ter impacto em toda a população mundial. No melhor da história, “Guerra dos Mundos” alia a história de um drama humano ao melhor da ficção científica com um dos temas mais fascinantes para as audiências.

Guerra dos Mundos
Guerra dos Mundos | © FOX

As primeiras imagens já foram divulgadas e nelas já vemos um elenco bem conhecido do mundo da televisão, e bastante aclamado pelos críticos. “Guerra dos Mundos” irá contar com Gabriel Byrne (“Hereditário” e “Vikings”), Elizabeth McGovern(“Downton Abbey”), Léa Drucker (“Custódia Partilhada”), Natasha Little (“Testemunha Silenciosa”), Daisy Edgar Jones (“Testemunha Silenciosa”), Stéphane Caillard (“Genius Picasso”), Adel Bencherif (“Um Profeta), Guillaume Gouix (“Les Revenants”), Ty Tennant (“Tolkien“), Aaron Heffernan (“Han Solo: Uma História de Star Wars“), entre outros. Os quatro primeiros episódios serão realizador por Gilles Coulier (“The Natives”) e os restantes por Richard Clark (“Versailles”).

Em Portugal, a série irá estrear na FOX, no dia 28 de outubro, às 21H40. Com oito episódios, será emitida todas as segundas-feiras às 21H30.

PROMO | GUERRA DOS MUNDOS ESTREIA NA FOX A 28 DE OUTUBRO

És fã da história de H.G. Wells? Qual a tua adaptação favorita?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *