© Showtime

Halo | Série estreia na Paramount+ em 2022

A luta para trazer “Halo” da Xbox para o pequeno ecrã continua. A série migra da Showtime para a Paramount+, estando prevista estrear no início de 2022.

Foi em 2013 que a 343 Industries anunciou uma colaboração com Steven Spielberg para trazer as história de “Halo” à televisão. Desde então, o desenvolvimento da série passou por diversas fases e mudanças, sem que houvesse uma evolução linear.

O trabalho da Showtime feito em parceria com a 343 Industries – estúdio responsável pelo franchise – e a Amblin Television está em fase de produção em Budapeste, Hungria, e a sua transmissão será feita pela Paramount+, com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Enquanto a Showtime continua responsável pela produção da série, será a CBS Studios International a distribuir “Halo” globalmente.

Lê Também:
Jogos Portugueses | O início de uma aventura nacional
Halo Infinite Box Art
“Halo Infinite” chegará às consolas e PC no Outono de 2021 © 343 Industries

A saga “Halo” moldou o futuro dos videojogos quando chegou à Xbox em 2001, prestes a celebrar o seu 20º aniversário com o lançamento de “Halo Infinite” este ano na Xbox Series X|S, Xbox One e PC. São já milhões de cópias dos vários jogos que foram vendidas mundialmente, dezenas de livros escritos e muito mais que definem um franchise que em 2015 já tinha rendido 5 biliões de dólares. A série da Showtime leva-nos ao universo do primeiro jogo, no culminar do conflicto do século XXVI entre a humanidade e uma aliança extraterrestre conhecida como os Covenant.

Sobre o que esperar da história no pequeno ecrã, CEO da Showtime Networks, David Nevins, afirma que a mesma será sobre retirar o que torna os personagens humanos, especialmente toda a experiência química, genética e mental que transformou crianças em Spartans. A acção e emoção de jogar “Halo” será entregue, com uma experiência emocional mais aprofundada.

Os fãs da saga podem contar com a presença de personagens chave como o protagonista da linha cronológica principal dos videojogos, Master Chief (Pablo Schreiber), a sua fiel companheira IA Cortana (Jen Taylor) e a brilhante e conflituosa criadora dos super soldados Spartan, Dra. Halsey (Natasha McElhone).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Halo on Showtime (@sho_halo)

Captain Jacob Keyes (Danny Sapani) e Commander Miranda Keys (Olive Gray) fazem também parte da série, ao lado ainda de Admiral Margaret Parangosky (Shabana Azmi), Spartan Soren-066 (Bokeem Woodbine), Spartan Riz-028 (Natasha Culzac), Spartan Vannak-134 (Bentley Kalu) e Spartan Kai-125 (Kate Kennedy).

O elenco conta ainda com actores que irão interpretar novos personagens. Yerin Ha faz o papel de Quan Ah, uma jovem rapariga que conhece Spartan 117 (Master Chief) aos 16 anos, e Charlie Murphy vive na pele de Makee, uma criança órfã humana que foi poupada da destruição dos Covenant e criada por alguns dos seus membros, acabando por partilhar o desprezo pela raça humana.

Por detrás das câmaras, juntam-se Steven Spielberg, Darryl Frank e Justin Falvey como produtores executivos da Amblin Television ao lado de Steven Kane, Otto Bathurst, Toby Leslia, Kyle Killen e Scott Pennington. Já Kiki Wolfkill, Frank O’Connor e Bonnie Ross são os produtores executivos da 343 Industries.

A série “Halo” teria 55%-60% da sua primeira temporada filmada quando a pandemia COVID-19 fechou a sua produção em Março de 2020. A hipótese de lançar a série na Paramount+ tem vindo a ser discutida nos últimos meses. Parte desta decisão foi impulsionada pelo sucesso de “Your Honor” da Showtime, com Bryan Cranston.

Vais acompanhar o progresso da série? O que esperas ver de “Halo”?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.