© HBO Max

Esta premiada série da HBO Max está de volta e já conquistou a crítica

Está quase a chegar a quarta temporada desta premiada série da HBO Max que já está a ser aclamadíssima pela crítica. 

Quando falamos das maiores plataformas de streaming em Portugal, é impossível deixar a HBO Max fora dessa conversa. Com uma vasta oferta de séries e filmes que oferece no seu catálogo, a plataforma tem do seu lado algumas das produções mais premiadas e admiradas da história.

Entre esses, destaca-se “True Detective”, uma antologia policial criada por Nic Pizzolatto que contava até agora com três temporadas transmitidas. 

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias
© HBO

Lançada em 2014 na HBO, a primeira temporada acompanhava as investigações de Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson) na tentativa de apanhar um assassino em série no Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que ainda tenta prender o mesmo criminoso.

Depois de uma aclamada primeira temporada, seguiram-se versões não tão bem-sucedidas protagonizadas por nomes como  Taylor Kitsch, Colin Farrell, Rachel McAdams e Mahershala Ali.

Lê Também:   De Oppenheimer a Barbie | Os 10 grandes candidatos aos Óscares

Agora, a quarta temporada intitulada de “True Detective: Night Country” traz uma novidade. Pela primeira vez, Nic Pizzolatto sai de cena e dá lugar a Issa López (“Tigers Are Not Afraid”) que assume funções como showrunner, realizadora, escritora e produtora executiva.

No centro da história, passam a estar a vencedora de dois Óscares Jodie Foster e Kali Reis que foi nomeada aos Gotham pela sua estreia em “Catch the Right One”. 




A CRÍTICA ESTÁ RENDIDA À NOVA TEMPORADA DA SÉRIE DA HBO

© HBO Max

Quando cai a longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica de Tsalal desaparecem sem deixar vestígios. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão de enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e escavar as verdades assombradas que jazem enterradas sob o gelo eterno.

É este o mote de “True Detective: Night Country”, o regresso da aclamada série da HBO, que tem conseguido agradar a crítica. No Rotten Tomatoes, a temporada conta com 98% de aprovação, já no Metacritic com média de 79, a mais alta desde a sua estreia (86).

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

Para o The Playlist, “a cineasta Issa López elaborou cuidadosamente um clássico do crime moderno que rivaliza com a primeira temporada de ‘True Detective’ no que diz respeito às suas qualidades viciantes e fascinantes.”  Já o IndieWire defende que “a verdadeira conquista da quarta temporada está em ir além das suas origens para criar um policial astuto e subversivo que é tenso, sofisticado e revigorante. Isso ajuda a provar que os mistérios obscuros e sombrios dos assassinatos não precisam ser encharcados de masculinidade, muito menos de misoginia (intencional ou não), para provocar o mesmo interesse nos detetives amadores em casa”.

À pergunta “Valeu a pena ressuscitar a franquia ‘True Detective’, há muito adormecida – e sem o seu criador original, Nic Pizzolatto?, a Rolling Stone responde “Hell yes” e a crítica parece ter concordado.

“True Detective: Night Country” conta com seis episódios e estreia na madrugada de segunda-feira, dia 15 de janeiro de 2024, na HBO Max.

TEASER | O REGRESSO DE TRUE DETECTIVE

E tu, estás entusiasmado para este regresso da série da HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *