Scanners © IMDb

HBO Max prepara adaptação de Scanners

O universo clássico de “Scanners”, de David Cronenberg, receberá adaptação no formato de série pela HBO Max. Descobre os detalhes.

Os fãs de terror não são alheios a adaptações e, desta vez, voltam a poder regressar a um ambiente que visitaram nos anos 80. “Scanners”, realizado por David Cronenberg, trata-se de um filme de terror de ficção científica, onde seres com poderes de telepatia, com capacidade de fazer explodir cabeças através do pensamento, entram numa luta de bem contra o mal para evitar a desgraça humana. Inicialmente, a obra foi recebida com críticas mornas, mas com o tempo foi obtendo um status cult, levando Cronenberg a ser internacionalmente conhecido como mestre de terror corporal.

Lê Também:
75º Festival de Cannes | ‘Crimes of the Future’

O mesmo universo, que já teve duas sequências e dois spin-offs, será adaptado numa série pela plataforma HBO Max. Yann Demange (“Lovecraft Country“, “White Boy Rick”) assina na realização do novo projeto, enquanto o vencedor do Emmy, William Bridges (“Black Mirror“, “Stranger Things”), se encarrega do argumento e é o showrunner da série. Cronenberg ocupará o lugar de produtor executivo.

A nova produção, que não se trata de um remake, está em desenvolvimento há mais de cinco anos. Ainda não foi revelada a data de estreia, mas já são conhecidos alguns detalhes da sinopse. Os seres com telepatia vão continuar a ser os antagonistas e são descritos como “agentes implacáveis com poderes inimagináveis” que vão caçar duas mulheres. A série vai centrar-se nestas duas protagonistas que terão de “aprender a trabalhar juntas para derrubar uma vasta conspiração determinada a derrubá-las”.

TRAILER | HBO MAX ADAPTA CLÁSSICO DE TERROR “SCANNERS”

És fã deste universo criado por David Cronenberg?

Rafaela Teixeira

Olá! Sou a Rafaela! Saibam mais sobre mim em http://beacons.ai/megacult. rafasantosteixeira@hotmail.com

Rafaela Teixeira has 56 posts and counting. See all posts by Rafaela Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.