©Sony Pictures

Homem-Aranha | Quem é o melhor Peter Parker?

Tobey Maguire celebra hoje, 27 de Junho, o seu 45º aniversário, e como tal a tua Magazine.HD comemora esta data com uma pequena retrospectiva dos principais actores que já deram vida à personagem da Marvel, o Homem-Aranha. 

Muitos foram os actores que até os dias de hoje já deram vida à mais popular personagem da banda desenhada da Marvel Comics através de vários meios. Peter Parker/Spider-Man apareceu pela primeira vez na banda desenhada em 1962, surgido da mente criativa de Stan Lee e do extraordinário talento artístico de Steve Ditko. Como todos devem saber, Parker é um jovem adolescente de Queens, órfão, pobre e inseguro – mas extremamente inteligente – que um dia vê a sua vida mudar completamente quando é picado por uma aranha radioactiva que lhe dá super-poderes. Grande parte do foco das história do Homem-Aranha levam-nos não só às suas aventuras heróicas, mas também à sua vida quotidiana. O jovem herói vive com os seus tios, Ben e May, e divide os seus dias entre os estudos e o seu trabalho como fotografo para o Daily Bugle.

Agora chegou o momento de relembrar-mos alguns do actores que já deram vida à personagem.

1 de 5

TOBEY MAGUIRE

©Sony Pictures

Tobey Maguire estreou-se nesta aventura com “Homem-Aranha”, em 2002, altura em que deu vida a um aranhiço de 16 anos, quando já possuía 27. No entanto, o actor conseguiu demonstrar o seu talento ao criar um Peter Parker tímido, vitima de bullying e que rapidamente conseguiu criar um vinculo emocional com os fãs da personagem. Outra característica que Maguire não deixou de capturar foi a inteligência, paixão pela ciência e fotografia que o herói possui, algo que por vezes é deixado de lado em outras adaptações.

Contudo, o problema surge com a sua interpretação do heróis propriamente dito. Na banda desenhada, Spider-Man é o oposto de Peter, é um herói extrovertido, destemido, falador e sempre com uma piada na ponta da língua, mas a versão de Maguire é extremamente carrancuda, introvertida, e o seu humor surge à custa do herói e não produzido por ele.

1 de 5

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *