House of the Dragon © HBO

House of the Dragon | Novas revelações sobre a série

[tps_header]

O primeiro spin-off de “Game of Thrones” está quase a estrear. Descobre connosco um pouco mais sobre a nova série HBO, “House of the Dragon”.

Uma história que já todos sabemos ir ter lugar 150 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, “House of the Dragon” é a prequela focada no clã Targaryen. Com estreia marcada na HBO Max no próximo dia 22 de agosto, a antecipação é muita, ou não fosse este o primeiro spin-off de uma das séries de maior sucesso da última década.

Antecipando a sua chegada, fomos descobrir um pouco mais sobre o que esperar da série, aproveitando as revelações que o elenco, showrunners e George R.R. Martin fizeram em entrevista ao The Hollywood Reporter. Curiosos com o que aí vem?

[/tps_header]

Uma estrutura de saltos

hbo max house of the dragon
© HBO

Ao contrário de “Game of Thrones“, que sempre apresentou uma estrutura linear em termos temporais, avizinha-se que “House of the Dragon” opte por uma dinâmica de saltos temporais. Vai haver vários avanços ao longo da narrativa, e até um salto temporal de 10 anos – quando veremos a troca de protagonistas, com Emily Carey e Milly Alcock a darem lugar a Olivia Cooke e Emma D’Arcy.

Para Ryan Condal, um dos showrunners da série, esta é a maneira certa de contar a história dos Targaryen, de modo a que as audiências percebam todos os que estão envolvidos na guerra dos Targaryen.



Depois dos casamentos, os nascimentos

House of the Dragon
© HBO

“Game of Thrones” tinha uma marca distinta de episódios ‘traumáticos’ sempre que havia um casamento mas na nova série do universo de George R.R. Martin o foco será outro: nascimentos. Miguel Sapochnik, showrunner da série, diz que estes serão um retrato de como os nascimentos eram violentos durante os tempos medievais.

“Há uma hipótese de 50/50 de terem sucesso. Temos alguns nascimentos na série e basicamente decidimos dar-lhes temas diferentes e explorá-los de perspectivas diferentes, da mesma forma que o fiz para várias batalhas em “Game of Thrones”.




O sexo em “House of the Dragon”

House of the Dragon
Matt Smith integra o elenco de “House of the Dragon” © HBO

De acordo com os showrunners, a quantidade de sexo presente na série será menor do que as audiências se acostumaram em “Game of Thrones”, mas ainda assim, será um tema relativamente central. Sapochnik afirma que não fugiram à violência sexual inerente deste mundo de fantasia mas que, de algum modo, fizeram-na ser representada como algo que não pode ser ignorado ou glorificado.



Diversidade no elenco

House of the Dragon
Sea Snake © HBO

Ainda que GOT nunca tenha tido um elenco muito diverso, houve alguma representatividade, mas não tanta como a que se irá ver em “House of the Dragon”. A nova produção da HBO procurou ir além no que diz respeito ao tema da diversidade e recrutou Steve Toussaint para Lord Corlys Velaryn (Sea Snake), que nos livros é representada como um homem branco. Houve algumas reacções dos fãs mas o casting manteve-se.




George R.R. Martin e a sua visão da série

mysaria house of the dragon
Mysaria | © HBO

Como sempre, o autor dos livros que inspiram a série volta a estar directamente envolvido na série. Martin já afirmou mesmo ter visto por inteiro os nove episódios da série e não esconde o entusiasmo com o produto final que vai chegar aos fãs.

“É poderoso, é visceral, é sombrio, é como uma tragédia shakespeariana. Não há uma Arya – uma personagem que todos vão adorar. Todos têm falhas. São todos humanos. Eles fazem coisas boas. Eles fazem coisas más. Eles são movidos pelo desejo de poder, ciúmes, velhas feridas – assim como todos os seres humanos. Tal como os escrevi.”




A storyline da Guerra Civil Targaryen

Emma D'Arcy
© HBO

Para já apenas uma temporada está garantida mas, ao que parece, a HBO não descarta para já novas temporadas também – tudo irá depender do número de audiências após a estreia da série na plataforma de streaming.

No entanto, uma coisa é certa: a guerra civil dos Targaryen não será contada na íntegra na primeira temporada. De acordo com a equipa, toda a história dos Targaryen poderá estender-se ao longo de três ou quatro temporadas, e tal também não significa que seja o final da série. Não sendo para já um dado adquirido, fala-se que a continuar com o projecto este poderá sempre fazer vários saltos temporais para acompanhar a dinastia Targaryen, com novo elenco e até uma nova história, como a Conquista de Aegon.

[tps_footer]

Quais são as tuas expectativas para “House of the Dragon”?

Lê Também:   House Of The Dragon: DracARys, uma app de realidade aumentada

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *