© MGM

A Icónica Cena que o lendário Sean Connery se recusou a gravar em James Bond

Sean Connery foi um dos melhores atores a interpretar o agente secreto James Bond. Mas houve uma cena que o artista não quis mesmo nada fazer.

Em 1952, Ian Fleming escrevia o primeiro livro da saga 007, “Casino Royale”. O sucesso foi instantâneo, o que o levou a escrever mais onze livros, dois editados depois da sua morte. O escritor britânico trabalhou na Divisão de Inteligência Naval Britânica durante a Segunda Guerra Mundial, uma época da sua vida que teve uma enorme influência nesta saga.

Lê Também:   Taylor Swift alcança mais um surpreendente recorde e deixa o lendário Elvis para trás

Aliada à sua experiência no terreno, Ian Fleming escreveu um autêntico universo que ainda hoje é acarinhado por milhões de pessoas. No entanto a primeira adaptação cinematográfica de James Bond só se deu dez anos depois do primeiro livro, em 1962.

Intitulado “Dr. No”, ou em português “007 – Agente Secreto”, o filme marcou o inicio de uma das melhores sagas da história do cinema, com precisamente Sean Connery no papel principal. Foi o primeiro ator a interpretar James Bond, onde a seguir viriam mais 6 artistas diferentes.

Lê Também:   Este belo filme de Woody Allen venceu quatro Óscares e já o podes ver na Prime Video

O primeiro filme de sempre conseguiu uma impressionante classificação no Rotten Tomatoes – 95% de 100%. Dilys Powell, do Sunday Times, considera “o primeiro dos filmes de James Bond tem o ar de saber exatamente o que está a preparar, e isso não é comum nos thrillers britânicos desde o dia em que Hitchcock partiu para a América”. Ainda assim há uma importante cena que Sean Connery se recusou em gravar. 




O LENDÁRIO ATOR TINHA MEDO

james bond sean connery cena gravar 007 never say never again ian fleming
“Agente Secreto 007”

Nunca Mais Digas Nunca” (1983) marcou a sétima e última participação de Sean Connery no lendário papel. Para acabar em grande uma das cenas deste filme o ator tinha de vestir um fato de mergulho e aventurar-se dentro de água com um grande tubarão nas imediações.

Lê Também:   Estes são os 6 filmes de ação preferidos de Christopher Nolan

O ator escocês rapidamente recusou gravar esta cena, sem as necessárias precauções – “não tenho muito jeito para as coisas subaquáticas e estava muito, muito nervoso com a ideia de mergulhar”, disse o ator a Johnny Carson num dos seus programas televisivos. Sean Connery explica o processo – “para descer até ao interior do barco, a cerca de 50-60 pés, eu estava a respirar o dobro do que todos os outros e o local estava coberto de bolhas porque eu estava sempre a entrar em pânico”.

Mas no final acabou mesmo por gravar a cena com ajuda de uma pessoa – “o tipo estava a tentar explicar-me que, se eu respirasse normalmente, eles conseguiriam filmar mais facilmente e veriam quem era. Mesmo já na versão final filme, há um pânico nos meus olhos, dá para ver”.

TRAILER | SEAN CONNERY DEIXOU UM GRANDE LEGADO NA SAGA DE JAMES BOND

Já viste este filme? Qual é o teu filme favorito da saga?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “A Icónica Cena que o lendário Sean Connery se recusou a gravar em James Bond

  • “Nunca Mais Digas Nunca” é um dos melhores filmes do James Bond de sempre.

    Eu penso que a Fatima Blush é uma super-mulher de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *