Há uma nova minissérie de Stephen King a caminho e é a substituta perfeita para Stranger Things
A MGM+ está a preparar “The Institute”, uma nova série baseada na obra de Stephen King e que é a substituta perfeita para “Stranger Things”.
Sumário:
- Desde a sua estreia que “Stranger Things” da Netflix tornou-se um grande fenómeno cultural marcante e um dos maiores sucessos dos últimos anos;
- Com o seu fim a caminho, é natural que as outras plataformas comecem a apresentar propostas para preencher esse vazio;
- A MGM+ acaba de anunciar “The Institute” com Ben Barnes e Mary Louise Parker, uma minissérie baseada na obra homónima de Stephen King que terá 8 episódios e possui várias semelhanças com “Stranger Things”.
“Stranger Things”, da Netflix, é um dos maiores sucessos a nível global e resultou num fenómeno cultural marcante, indo muito além do tipo de furor que uma série destas costuma alcançar. Assim, é natural que outras plataformas comecem a procurar as suas propostas para preencher o vazio que o adeus à série vai deixar.
A Deadline acaba de revelar que a MGM+ vai adaptar “The Institute”, uma obra sci-fi de Stephen King lançada em 2019, numa minissérie de 8 episódios que contará com Ben Barnes (“Shadow and Bone”) e Mary Louise Parker (“Weeds”).
Em “The Institute”, quando o gênio Luke Ellis, de 12 anos, é sequestrado, ele acorda numa instalação cheia de crianças que chegaram lá da mesma maneira que ele e que possuem habilidades incomuns. Numa cidade próxima, o assombrado ex-policia Tim Jamieson (Barnes) veio em busca de começar uma nova vida, mas a paz e a tranquilidade não durarão, pois sua história e a de Luke estão destinadas a colidir.
As parecenças com Stranger Things
Stephen King, cujos seus livros como “It” ou “Stand by me” foram inspirações para “Stranger Things”, está aqui a explorar território claramente semelhante ao da série no que ao laboratório do Dr. Benner (Matthew Modine) diz respeito. Nesta nova série, o instituto será comandado pela Sra. Sigsby (Mary Louise Parker), encantadora e obstinada que é uma verdadeira crente na sua terrível missão. Sigsby tem a certeza de que a história a verá como uma heroína.
Há ainda um paralelismo entre o popular Jim Hopper (David Harbour) e o personagem que Barnes irá interpretar. Barnes encarna então um personagem recluso cujo o encontro com Luke faz reacender a sua chama, partilhando o mesmo arco narrativo com o personagem de Harbour que se torna o herói improvável quando cruza caminhos com Eleven (Millie Bobby Brown).
“The Institute” contará com Benjamin Cavell (“The Stand”) como escritor e produtor executivo e Jack Bender (“Mr. Mercedes”) como realizador e também produtor executivo. Stephen King mostra-se “encantado e animado com a perspectiva de “The Institute”, com o seu suspense de alta intensidade, ser filmado como uma série (…) A combinação de Jack Bender e Ben Cavell garante que os resultados serão fantásticos”.
E tu, acreditas que “The Institute” estará ao nível de “Stranger Things”?