© Netflix

Netflix já encontrou a substituta para Stranger Things e é uma série bem conhecida

Quando “Stranger Things” acabar, a Netflix já tem no seu catálogo um trunfo que vai colmatar a falta da aclamada série.

O fim de “Stranger Things”, uma das séries mais emblemáticas da Netflix, está cada vez mais próximo, inclusive Millie Bobby Brown já revelou que está pronta para se despedir do projeto onde tudo começou.

Tratando-se de um dos maiores sucessos a nível global da Netflix e que resultou num fenómeno cultural marcante, indo muito além do tipo de furor que uma série destas costuma alcançar, é natural que haja questões sobre uma possível fragilização da Netflix. Vale recordar, no entanto, que os irmãos Duffer estão a trabalhar em vários spin-offs, incluindo uma série animada e uma série de anime, para além de uma peça de teatro que vai chegar ao West End em novembro.

Lê Também:   Stranger Things | 30 coisas que Geração Z não reconhece

No entanto, esta expansão do universo “Stranger Things” não é o único trunfo que a Netflix tem na manga para dar continuidade à aposta de conteúdo com elementos de ficção científica/fantasia para um público mais juvenil.

Estreada em novembro de 2022, “Wednesday” protagonizada pela talentosa Jenna Ortega tornou-se uma das suas séries mais vistas e altamente viral, tendo colocado toda a gente a dançar com as mãos no ar. Com este enorme potencial e uma série universalmente aclamada, está aqui uma arma secreta da Netflix para colmatar a falta que “Stranger Things” irá fazer.

Lê Também:   Wednesday, primeira temporada em análise



© Netflix

Nomeada ao Emmy de Melhor Série de Comédia, “Wednesday” é  uma série que coloca a icónica personagem de “A Família Addams” a ter que lidar com os desafios da adolescência e os seus próprios poderes no colégio Nevermore, onde os seus pais, Morticia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán), estudaram 25 anos antes. A série combina assim os elementos de fantasia e sobrenatural com uma investigação conduzida pela própria Wednesday sobre o passado dos seus pais e uma série de mortes provocadas por uma criatura monstruosa.

Tal como outras séries da Netflix passadas em ambiente escolar, tais como “Sex Education” ou “Elite”, é possível que “Wednesday”, depois do êxito estrondoso da primeira, dure por bastantes anos.

Além disso, a série em si já é um spin-off de um universo altamente rico à espera de ser explorado com bastantes possibilidades e um alcance amplo de público. Além destas séries mais orientadas para o público juvenil, a Netflix pode apostar em comédias mais familiares ou até mesmo filmes para maiores de idade com estas criaturas fantásticas.

Lê Também:   Wednesday, o novo fenómeno Netflix

Não seria de descartar também uma versão adulta de “Wednesday”, existe um fancast muito popular que coloca Aubrey Plaza na pele da personagem. Quem sabe se a Netflix não nos trará um enredo ao estilo de “Back to the Future” em que Ortega e Plaza se reúnem em versões distintas da personagem.

 CLIPE | JENNA ORTEGA NA DANÇA VIRAL DA SÉRIE WEDNESDAY

E tu, entusiasma-te a ideia de um universo expandido de “Wednesday”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *