Cary Fukunaga vai adaptar O Último dos Moicanos para a TV

Cary Fukunaga continua a apostar em séries. Depois de “Maniac”, começa a preparar a sua versão de “O Último dos Moicanos”.

“O Último dos Moicanos”, a história de James Fennimore Cooper, já foi adaptada ao pequeno e grande ecrã múltiplas vezes. A mais sonante no entanto, foi talvez a versão de 1992, para o grande ecrã, onde o actor Daniel Day-Lewis foi um dos protagonistas da história.

Agora, 27 anos após a última adaptação cinematográfica, parece que a história de “Os Últimos Moicanos” será adaptada novamente mas para o pequeno ecrã, como série limitada. O primeiro nome associado ao projecto, colocando-o nos projectos para manter debaixo de olho, é o de Cary Fukunaga.

O livro de Cooper conta a história de Uncas, um Moicano, e Cora, a filha de um Coronel britânico, que se apaixonam inesperadamente durante a guerra Francesa e Indiana, que ficaria na história como a Guerra dos Sete Anos.

Lê Também:
Os 20 livros que tens de ler antes das adaptações à televisão

Esta nova adaptação de Fukunaga, pelo que o Deadline indicou, está em desenvolvimento em parceria com Nicholas Osborne e já conta também com a veterana da realização de séries, Nicole Kassell (“The Leftovers” e “Westworld“).

Cary Fukunaga, responsável por êxitos como “Maniac“, “It” e “Beasts of No Nation“, e que ganhou destaque enquanto realizador da primeira temporada de “True Detective”, já se manifestou sobre o projecto. Para o cineasta, a história dos Moicanos encaixa-se naquela que é uma das suas paixões e interesses: a Guerra dos Sete Anos. O próprio afirmou:

“O choque de civilizações durante a Guerra dos Sete Anos, que molda a história de ‘Último dos Moicanos’, tem sido uma paixão de longa data. Foi uma guerra mundial antes mesmo de o termo existir. A oportunidade de recriar as personagens da história, que têm força de vontade e pensamento livre, com os talentosos Nick Osborne e Nicole Kassell é incrivelmente excitante para mim. Juntos com a Paramount TV e a Anonymous Content, temos a oportunidade de reviver os ancestrais esquecidos que definem a identidade americana de hoje”

Com este novo anúncio, Cary parece continuar a adicionar projectos a um currículo que já é rico em produções de sucesso. Para o futuro, ainda tem o muito esperado “Bond 25”, que também irá realizar e trará Daniel Craig uma última vez como James Bond.

Ainda não há previsão de quando é que a adaptação poderá chegar aos pequenos ecrãs.

TRAILER | “O ÚLTIMO DOS MOICANOS”, 1992

Já viste a versão de 1992, com Daniel Day-Lewis no papel principal?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *