© Italiana

ITALY. Land of Wonders, é um jogo lançado pelo Ministério Italiano

“ITALY. Land of Wonders”, é a tentativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano de mostrar o que a Itália tem de bom ao mundo dos videojogos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano anunciou, recentemente, o lançamento de “ITALY. Land of Wonders, um jogo que visa levar o património cultural e as respetivas maravilhas de Itália a uma audiência mundial em geral, e aos jovens em particular. Orientada tanto para crianças como para adultos, “ITALY. Land of Wonderspromete retratar a beleza e tradições deste país, através de uma experiência interativa e divertida. Disponível gratuitamente em 11 línguas, já podes descarregar esta aventura através da loja digital, presente nos dispotivos iOS e Android.

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

Já relativamente ao enredo em si: Elio é um velho faroleiro que, todas as manhãs, com a ajuda das 20 faíscas que recuperou das 20 regiões de Itália, ilumina o sol que vai brilhar sobre o país. O jogo começa ao pôr-do-sol, e Elio – uma referência a Helios, o deus sol da mitologia grega antiga – procura um assistente que o possa ajudar a completar a sua difícil tarefa. Ele convocou uma personagem misteriosa fora do farol – o jogador – que é arrastado para uma aventura noturna em Itália para recuperar as 20 faíscas, iluminar o farol e garantir que o sol brilha novamente no dia seguinte.

Durante a sua viagem, os jogadores encontrarão cinco Guardiães, que os guiarão na descoberta da Natureza, da Cozinha, da Arte, da Performance e do Design (os cinco principais sectores do património cultural italiano). Criado para aqueles que já conhecem a Itália, bem como para aqueles que querem aprender mais sobre o país (enquanto melhoram o domínio da característica língua italiana), “ITALY. Land of Wonders” pode também servir de guia de viagem, graças a uma coleção de 600 artigos repletos de histórias, notícias e factos divertidos. Para além desta viagem visual, a vertente sonora do jogo também promete ser igualmente importante.

Italy. Land of Wonders
© Italiana

“Hoje em dia, o mercado dos jogos móveis é um dos principais canais para a difusão de todo o tipo de conteúdos, incluindo temas culturais e informativos. O nosso objectivo é aproveitar qualquer oportunidade que vemos para promover o nosso país e a sua cultura para o mundo. É por isso que abraçámos a plataforma móvel e estamos a comunicar de uma forma inovadora não só para o nosso Ministério, mas também para a administração pública italiana em geral. Estamos a interagir com uma audiência mais jovem com «ITALY. Land of Wonders» e o nosso objetivo é envolver pessoas de todo o mundo e fazê-las interessar-se pelo nosso país e pelas suas belezas, criando um sentimento de familiaridade que as possa orientar, um dia, para a descoberta efectiva dos nossos territórios e dos nossos produtos”, disse o Embaixador Lorenzo Angeloni, Diretor-Geral para a Promoção e Inovação Cultural e Económica, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional. 

Achas que Portugal também devia de pensar em fazer algo do género?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 186 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.