Jack O’Connell será Alexander McQueen em biopic

O ator Jack O’Conell, de Invencível e Money Monster, será protagonista da biografia sobre o estilista Alexander McQueen.

Andrew Haigh é um realizador que não gosta de perder tempo entre filmes. Depois de realizar no ano passado 45 Anos, com Charlotte Rampling e Tom Courtenay, e após terminar a série Looking e o respetivo telefilme para a HBO, o cineasta britânico de 43 anos conclui agora a pós-produção de Lean On Pete, o seu novo projeto. Além disso, e sem qualquer demora, Haigh já tem um próximo e árduo trabalho sobre as suas costas, que terá Jack O’Connell como protagonista.

Jack O’Connell de 26 anos é um jovem ator em ascensão na sétima arte. Depois de atuar em Starred Up, Invencível, de Angelina Jolie e Money Monster, de Jodie Foster, O’Connell irá interpretar o conceituado estilista britânico Alexander McQueen.

Lê Também:
Game Of Thrones | Revelados novos detalhes da prequela

Jack O'Connell

Lê ainda: Biopics – Qual o teu favorito?

Alexander McQueen levou uma vida de excessões, sendo consumidor de tranquilizantes e drogas e vivendo uma constante pressão no trabalho, morrendo em 2010, após vários tentativas de suicídio. O filme será focado na sua carreira, que começou nos anos 90, e que recebeu de imediato forte atenção no mundo da moda. O biopic é igualmente resultado do sucesso da exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”, que teve lugar no museu Victoria & Albert, em Londres no início deste ano.

O argumento deste drama, ainda sem título, estará a argo de Chris Urch e será baseado na biografia Alexander McQueen: Blood Beneath The Skin, da autoria de Andrew Wilson, que revela o percurso de McQueen até aos seus últimos dias. Entretanto, ainda não foram revelados novos nomes no elenco.

Lê Também:
HBO Portugal em julho | As séries que recomendamos

Jack O’Connell também parece ter a agenda ocupada, uma vez que será um dos atores do drama de época Tulip Fever (protagonizado pelos vencedores do Óscar da Academia Alicia Vikander e Christoph Waltz), sendo que as filmagens do biopic sobre Alexander McQueen deverão começar na próxima primavera.

Consulta ainda: Guia de Estreias | Outubro 2016

A biografia de Alexander McQueen ainda não tem estreia agendada para Portugal. 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *