© NOS Audiovisuais

Molly’s Game | Sucesso do mais recente filme de poker com Jessica Chastain

O filme “Jogo da Alta Roda” conta a história verídica de Molly Bloom (Jessica Chastain), uma ex-esquiadora olímpica e estudante brilhante, que com apenas 26 anos se tornou na “princesa do poker” dos EUA.

Os jogos ilegais organizados por Molly (Jessica Chastain) eram frequentados por membros da máfia russa, milionários, celebridades do desporto, músicos, realeza saudita e atores conhecidos de Hollywood como Leonardo Di Caprio, Ben Affleck ou Tobey Maguire.

Aaron Sorkin é conhecido por gostar de personagens da vida real, e temos o exemplo do congressista Charlie Wilson em “Jogos de Poder”, Mark Zuckerberg em “A Rede Social”, o “manager” de basebol Billy Beane em “Moneyball: Jogada de Risco”, Steve Jobs no filme homónimo.

Inspirado no livro da própria Molly Bloom, “Jogo da Alta Roda”, este filme de poker mostra uma mulher inteligente, ambiciosa e muito competitiva, que depois de ter abandonado o sonho de ser campeã olímpica de esqui, decidiu destacar-se numa atividade exclusiva, apenas para homens perigosos.

Esta é uma história de ambição, ganância e sucesso, que acabou por correr mal para Molly, quando foi presa pelo FBI. Vários membros participavam nos seus jogos, supostamente sem o conhecimento dela, e Molly viu todo o seu dinheiro ser apreendido, acabando ainda envolvida numa das maiores investigações federais de Nova Iorque.

O filme mostra a ascensão e a queda de Molly Bloom, passando pela fama e poder, numa altura em que se esforçava criteriosamente para não infringir qualquer lei de jogos, até à queda, onde ficou na desgraça, sem amigos e sem dinheiro. Molly contratou o advogado Charley Jaffey para a defender de todas as acusações.

O realizador Aaron Sorkin reforça que apesar da ingenuidade de Molly, a mesma mostrou ter ética e carácter por nunca ter divulgado aos meios de comunicação, no seu livro ou às autoridades, coisas que ela sabia sobre a vida pessoal dos jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.