Joaquin Phoenix junta-se a Ridley Scott na defesa às críticas a “Napoleão”
“Napoleão”, de Ridley Scott, continua debaixo de fogo com as constantes críticas. Joaquin Phoenix juntou-se ao realizador na defesa do filme.
Ridley Scott tem sido incansável na defesa do seu mais recente filme, “Napoleão”. Este épico histórico sobre uma das figuras mais importantes da história da humanidade tem recebido várias críticas devido aos seus erros históricos. Quando se fala em críticos, o realizador responde à letra.
Recentemente, Ridley Scott desvalorizou a crítica francesa, de meios como Le Figaro, Le Point e GQ France. Numa entrevista à BBC News, Ridley Scott disse, “os franceses nem sequer gostam deles próprios. O público a quem o mostrei em Paris, adorou-o (o filme)”.
No início de Novembro, ainda antes da estreia do filme, numa entrevista com The New Yorker e após ser confrontado com as críticas das imprecisões históricas, Ridley Scott respondeu em poucas palavras, “Get a life!” (“Arranjem uma vida”). Agora, ao seu lado para defender “Napoleão”, surge o protagonista do filme, Joaquin Phoenix.
JUNTOS NA DEFESA
Ao contrário do realizador, que critica quem critica o seu filme, Joaquin Phoenix explica algumas das incoerências históricas de “Napoleão”. Numa entrevista com a Forbes, o ator norte-americano explica que é necessário fazer algumas alterações para manter o interesse do espectador durante o filme senão seria “aborrecido”.
Joaquin Phoenix disse “temos de pensar “Isto parece mais interessante”, talvez falhemos e às vezes fazemos a escolha errada, mas se formos rígidos e nos cingirmos aos factos, às vezes é esse o filme que queremos (com factos históricos corretos) algumas pessoas querem fazer isso e eu pessoalmente gosto de ver esses filmes. Mas este não era esse tipo de filme. Sinto-me confortável com cenas de sexo estranhas, porque é o momento de ver este lado da sua personalidade, que é realmente inesperado”.
Joaquin Phoenix tem feito uma carreira impressionante onde se destacam filmes como “O Mentor” (2012), “Joker” (2019), “Walk The Line” (2005), “Uma História de Amor” (2013), “Gladiador” (2000) e “Beau Tem Medo” (2023).
TRAILER | NAPOLEÃO CONQUISTA AS SALAS DE CINEMA DE TODO O MUNDO
Já viste o filme? Concordas com a critica?