©Lionsgate

A saga John Wick volta a crescer com a chegada de um novo spin-off

O universo de John Wick (Keanu Reeves) volta a crescer, desta vez com um novo spin-off focado numa personagem muito acarinhada pelos fãs.

Sumário:

  • A saga “John Wick” revelou-se um sucesso surpresa entre as audiências, desde a sua estreia em 2014;
  • Com o fim da aventura da personagens de Keanu Reeves, os produtores procuram um novo ângulo para continuar a expandir este mundo;
  • “John Wick – Capítulo 4” introduziu os fãs a diversas novas personagens, incluindo Caine que será o foco do novo spin-off;
Lê Também:   John Wick está realmente morto? Realizador responde

“John Wick” surpreendeu tudo e todos com a sua primeira exibição em 2014. O filme protagonizado por Keanu Reeves (“The Matrix“) e realizado por Chad Stahelski (“Matrix Resurrections“) e produzido por David Leitch (“Profissão: Perigo“), introduziu as audiências a um mundo complexo e completamente original de assassinos profissionais. Na longa-metragem Reeves da vida à personagem titular, um assassino profissional reformado e em luto que vê a sua vida virada às avessas quando um grupo de jovens delinquentes decidem invadir a sua casa, acabando por matar o seu cão inofensivo e roubar o seu carro.

John Wick Keanu Reeves
©Lionsgate

Esta invasão de privacidade dá origem a uma sede de vingança que o leva a caçar os envolvidos um por um, retirando-o da reforma e levando-o a regressar ao submundo do crime. O filme revelou-se um tremendo sucesso, conquistando não só o carinho dos fãs, mas também da crítica especializada, alcançando 86% no agregador de críticas Rotten Tomatoes.




O mundo de John Wick em crescimento

John Wick 4 Donnie Yen
©Lionsgate

Desde a sua estreia a saga tem dado origem a diversas novas histórias, não só através da continuação da jornada do próprio John Wick, que culminou com o lançamento do quarto filme em 2023, que o levou a confrontar-se uma vez mais contra os assassinos de High Table, mas também através de videojogos a solo, crossovers com “Fortnite“, uma serie de TV na forma de “The Continental” e um spin-off em “Ballerina“, que conta com Ana de Armas (“Blade Runner 2049“) no papel principal e realização de Len Wiseman (“Underworld – O Submundo“).

Lê Também:   Ballerina, o spin-off de John Wick, vai contar com uma participação muito especial

Porém, o quarto capitulo da John Wick introduziu uma das personagens secundárias mais populares da saga na forma de Caine, interpretado por Donnie Yen (“Rogue One – Uma História de Star Wars“). O ator de origem chinesa deu vida a um assassino profissional cego, contratado para colocar fim à matança causada por Wick. No entanto, o respeito e o passado de ambos assassinos acaba por se revelar mais forte e os dois optam por formar uma aliança.

Apesar da aparente morte de Wick no final do filme, Caine continua pronto para a ação e irá regressar com o seu próprio filme a solo. Até ao momento ainda não é conhecido o enredo do projeto, nem quem será o cineasta escolhido para o realizar. Apesar disso, sabe-se que que Chad Stahelski continuará envolvido na saga, servindo de produtor executivo do filme. Robert Askins, responsável por “The Umbrella Academy” irá escrever o guião que tem data de gravações programadas para meados de 2025 em Hong Kong.

Trailer | Caine ao lado de Keanu Reeves no quarto filme

O que pensas da ideia de um novo spin-off?



Também do teu Interesse:


About The Author


2 thoughts on “A saga John Wick volta a crescer com a chegada de um novo spin-off

  • Quero ver esse filme

  • A melhor saga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *