© Brouhaha Entertainment / FilmNation Entertainment / Magnolia Mae Films

Baseado na novela “Queen’s Gambit” vem aí o épico histórico com Alicia Vikander e Jude Law

Jude Law e Alicia Vikander protagonizam “Firebrand”, uma adaptação de um dos melhores livros históricos de sempre. Depois do sucesso de Cannes, o filme já tem o futuro fechado.

Protagonizado por Jude Law (“O Talentoso Mr. Ripley“, “Sherlock Holmes“, “O Amor Não Tira Férias”) e Alicia Vikander (“The Danish Girl“, “Ex Machina”, “Tomb Raider”), “Firebrand”, de Karim Aïnouz, é a nova adaptação cinematográfica sobre um dos melhores livros históricos de sempre, “Queen’s Gambit”, de Elizabeth Fremantle.

Lê Também:   Avatar: Frontiers of Pandora, a Crítica | O fantástico mundo (interativo) de James Cameron

Segundo a sinopse oficial do livro, “Katherine Parr, viúva pela segunda vez aos trinta e um anos, apaixona-se profundamente pelo arrojado cortesão Thomas Seymour e espera, finalmente, casar-se por amor. No entanto, acaba por atrair as atenções do doente, egoísta e perigosamente poderoso Henrique VIII. Ninguém está em posição de recusar uma proposta real. Assombrada pelos destinos das suas anteriores mulheres – duas execuções, duas anulações, uma morte no parto – Katherine deve casar-se com Henrique e confiar na sua inteligência e na ajuda da sua leal serva Dot, para poder sobreviver às armadilhas traiçoeiras da sua vida como rainha consorte de Henrique. No entanto, enquanto percorre o fio da navalha da intriga na corte, nunca desiste do amor. A deslumbrante e perigosa corte Tudor é tornada real nesta história repleta de intriga, ambição e rivalidade calorosa no meio de um cenário intenso onde o romance floresce.”

Lê Também:   Os sete minutos que valeram 50 milhões de dólares a Johnny Depp

Este filme histórico é a primeira longa-metragem do realizador brasileiro em inglês. “Firebrand” teve a sua estreia mundial no Festival de Cannes, em Maio deste ano. Presente na exibição, o nosso crítico José Vieira Mendes, diz, “Karim Aïnouz impõe no seu filme uma visão de época que mostra tanto a subserviência e a violência dos homens da aquela época, ao mesmo tempo que consegue introduzir em pequenos flash, alguns temas prementes da contemporaneidade: a violência doméstica, a tolerância religiosa, as desigualdades sociais”. Sete meses depois, o filme já tem o destino traçado e ganha data de estreia nas salas de cinema.


QUASE A CHEGAR AOS CINEMAS

Festival de Cannes 2023 Firebrand Jude Law Alicia Vikander
‘Firebrand’/© Karim Aïnouz

As distribuidoras cinematográficas Roadside Attractions e Vertical compraram os direitos do filme. Com esta aquisição, o filme de Karim Aïnouz vai chegar às salas de cinema no próximo dia 21 de Junho de 2024.

Lê Também:   Apenas 3 filmes ganharam 11 Óscares e um deles está na HBO Max

Ao lado destes dois atores estão também Eddie Marsan (“21 Grams”), Sam Riley (“Control”), Simon Russell Beale (“The Death of Stalin”) e Erin Doherty (“The Crown“).

TRAILER | FIREBRAND, COM JUDE LAW E ALICIA VIKANDER É O PRÓXIMO GRANDE FILME HISTÓRICO

Ansioso/a por este filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *