© rafapress via ShutterStock (ID: 2063431130)

Apenas 3 filmes ganharam 11 Óscares e um deles está na HBO Max

Apenas 2 filmes conseguiram igualar os 11 Óscares de “Ben-Hur”. Esta obra prima da fantasia está disponível na HBO Max e na Prime Video.

Ao longo das dezenas de edições dos Óscares, apenas outros dois filmes conseguiram igualar o incrível feito de “Ben-Hur” (1959), com 11 estatuetas douradas em 12 nomeações.

Lê Também:   As “abreviaturas” mais pesquisadas em Portugal em 2023 (algumas surpreendentes)

Até 1997 foi o recordista absoluto. Com a chegada de “Titanic, de James Cameron, a história romântica com foco na tragédia do navio britânico também venceu 11 estatuetas em 14 nomeações.

O próximo filme a juntar-se ao “clube” não demorou muito tempo a chegar. Do realizador neozelandês Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” (2003) foi o terceiro filme a ganhar 11 Óscares e, ao contrário dos outros filmes, fez o pleno, com 11 vitórias em 11 nomeações.

Lê Também:   PJ Harvey acaba de disponibilizar gratuitamente o seu mais recente concerto

Qualquer um dos filmes ficou marcado na história da sétima arte, sobretudo pela enorme proeza que conseguiram alcançar nos prémios mais importantes desta indústria. Se estás curioso/a para ver um dos maiores vencedores da história dos Óscares, basta ligares a HBO Max e/ou Prime Video!


A OBRA PRIMA DA FANTASIA

senhor dos aneis hobbit HBO Max Prime Video fantasia oscar
“O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” | © 2003 – New Line Cinema

Assim sendo, numa destas plataformas de streaming vais encontrar toda a trilogia de O Senhor dos Anéis” e, claro, o grande vencedor, “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”. A incrível batalha entre o bem e o mal na Terra Média não foi indiferente ao júri dos Óscares, que lhe atribuíram o Óscar de Melhor Filme.

Lê Também:   “This is some La La Land sh..t”: Emma Stone descobriu o ex-namorado Andrew Garfiled na premiere do seu filme “Poor Things”

Nesse sentido, o último filme da trilogia realizada por Peter Jackson foi também o primeiro filme de fantasia a ganhar a tão desejada estatueta dourada. Poderás ver estes três grandes filmes tanto na HBO Max como na Prime Video. No entanto, na plataforma de streaming da Amazon, também encontrarás a série da Terra Média, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”.


OS PRÓXIMOS TRABALHOS SOBRE A TERRA MÉDIA

o senhor dos anéis a irmandade do anel HBO Max Prime Video oscar fantasia
“O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel” | © 2001 – New Line Productions, Inc.

Apesar desta trilogia ter ficado na memória coletiva, a Warner Bros e a New Line Cinema chegaram a acordo no início deste ano com a multinacional sueca Embracer Group, que no ano passado adquiriu os direitos totais de “O Senhor dos Anéis” (o que inclui filmes, séries, jogos, merchandise e parques temáticos) ao comprar a Middle-Earth Enterprises à Saul Zaentz Company.

Lê Também:   Os sete minutos que valeram 50 milhões de dólares a Johnny Depp

O anúncio foi feito através da Warner Bros Discovery, com o CEO, David Zaslav, a assegurar aos investidores que a produtora está interessada num novo franchise. Da mesma forma, há outra adaptação quase pronta sobre o universo de J. R. R. Tolkien, “The Lord of the Rings: War of the Rohirrim”. Por outro lado, o gaming também está a evoluir a Terra Média, com “The Lord of the Rings: Return to Moria”.

TRAILER | O UNIVERSO DE O SENHOR DOS ANÉIS NA HBO MAX E PRIME VIDEO

Tens estas plataformas de streaming? Já viste a trilogia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *