©KBS2

Estes 6 belos K-Dramas militares já estão disponíveis em Streaming

Existem K-Dramas para todos os gostos. Vem descobrir algumas que têm uma temática militar.

K-Dramas são séries vindas da Coreia do Sul que contam histórias para todos os gostos, podendo ser thrillers, comédias românticas, dramas, ter elementos de fantasia ou até militares. Nos últimos tempos tem havido um grande foco neste tipo de séries pelas plataformas de streaming, em especial a Netflix que já tem um extenso catálogo de K-Dramas.

Deixamos aqui seis K-Dramas que têm uma temática militar e que estão disponíveis em streaming em Portugal.

VAGABOND (2019)

vagabond netflix kdrama
“Vagabond” | ©Netflix

“Vagabond” é um K-Drama de 2019 que mistura crime, espionagem, ação e um pouco de romance, tendo 16 episódios. Esta série está disponível na Netflix.

O enredo desta série segue um homem que trabalha como duplo e toma conta do seu sobrinho, após a morte dos seus pais. Embora tio e sobrinho tenham uma boa relação, os dois têm uma discussão antes do sobrinho ir para um viagem a Marrocos. Acontece que o avião onde ele segue tem um acidente em que, aparentemente, ninguém sobrevive. O tio ao descobrir que não estão a contar a verdade junta-se a uma espiã para descobrirem a verdade.

Lê Também:   Estes são os K-Dramas que poderás ver no Disney+ em 2024

Este drama tem no seu elenco Lee Seung Gi, Bae Suzy e Shin Sung Rok.




BLACK KNIGHT (2023)

black knight
“Black Knight” | © 2023 Netflix, Inc.

“Black Knight” é um K-Drama de 2023 que mistura ação e ficção científica num mundo distópico, tendo 6 episódios, e está disponível na Netflix.

Esta série é baseada num webtoon com o mesmo nome, onde num futuro distópico a poluição no ar é um grande problema depois de um cometa ter destruído grande parte do mundo. Agora os sobreviventes estão dependentes de máscaras e tanques de oxigénio para sobreviver que são entregues por um grupo de elite.

Lê Também:   K-Dramas em 2024? Já sabes o que a Netflix vai estrear neste e nos próximos anos

O elenco deste drama inclui Kim Woo Bin, Song Seung Heon, Kang You Seok e Esom.




MR. SUNSHINE (2018)

mr sunshine k-drama
“Mr. Sunshine” | ©jisun park / Netflix

“Mr.Sunshine” é um K-Drama de 2018 que mistura romance, drama e história, tendo 24 episódios. Esta série está disponível na Netflix.

O enredo centra-se na história de um homem que nasceu escravo durante o período Joseon da Coreia do Sul, mas escapou para os Estados Unidos, tornando-se  fuzileiro. De regresso ao seu país de origem para uma missão, acaba por se apaixonar pela neta de um nobre. A relação entre os dois está condenada desde o início por causa da diferença de classes e também pela conspiração do Império do Japão em querer colonizar a Coreia do Sul, ou na altura só conhecida como Coreia.

Lê Também:   K-Dramas estão a invadir a Netflix!

O seu elenco conta com Lee Byung Hun, Kim Tae Ri, Yoo Yeon Seok, Kim Min Jung e Byun Yo Han.




D.P. (2021)

d.p. k-dramas
“D.P.” | © 2023 Netflix, Inc.

“D.P.” é um K-Drama que estreou em 2021 e já conta com duas temporadas, tendo 12 episódios no total. Esta série mistura drama e drama militar e está disponível na Netflix.

O enredo desta série segue membros da polícia militar sul coreana que andam à caça dos desertores. Esta série mostra a cruel realidade do mundo militar na Coreia do Sul, já o país tem serviço militar obrigatório, e como existe bullying e praxes entre os soldados.

Lê Também:   Os 5 K-Dramas que tens de conhecer

O elenco conta com Jung Hae In, Koo Kyo Hwan, Kim Sung Kyun e Son Suk Ku.




CRASH LANDING ON YOU (2019)

crash landing on you kdrama
“Crash Landing on You” | ©lim hyo seon/netflix

“Crash Landing on You” é um K-Drama de 2019 que está disponível na Netflix. A série conta com 16 episódios.

O enredo segue a história de uma empresária que enquanto está a andar de parapente em Seul, é levada por ventos fortes para a fronteira entre as duas Coreias acabando por ficar do lado da Coreia do Norte. Esta mulher é depois encontrada por um capitão da elite militar norte-coreana.

Lê Também:   As 5 melhores minisséries da Disney+ para veres no fim de semana

O elenco conta com Hyun Bin, Son Ye Jin, Seo Ji Hye e Kim Jung Hyun.




DESCENDANTS OF THE SUN (2016)

descendants of the sun k-drama
“Descendants of the Sun” | ©KBS

“Descendants of the Sun” é um K-Drama de 2016 com enorme sucesso. A série conta com 16 episódios, mais três episódios especiais, que agora estão disponíveis na Kocowa, uma plataforma de k-dramas que recentemente ficou disponível na Europa, incluindo em Portugal.

O enredo segue dois grupos: um grupo de forças especiais que está em missão de paz no estrangeiro e um grupo de médicos que vai para a mesma zona para ajudar. O capitão das forças especiais e uma das médicas vão viver um romance intenso.

Lê Também:   Amor da tela à vida real - Descendants of the Sun (2016)

O elenco conta com Song Joong Ki, Song Hye Kyo, Jin Goo e Kim Ji Won.

Já viste algum destes k-dramas?

2 thoughts on “Estes 6 belos K-Dramas militares já estão disponíveis em Streaming

  • Assistindo Descentes do sol

  • Pousando no amor e a coisa mais linda essa série. Mas também Mr Sunshine é uma série maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *