©Marvel Studios 2021

As 5 melhores minisséries da Disney+ para veres no fim de semana

O Disney+ tem um enorme catálogo de séries. Mas se não fores fã, ou não quiseres ver aqueles séries com inúmeras temporadas, ficam aqui umas sugestões de minisséries.

Minisséries são uma ótima fonte de entretenimento se não quiseres comprometer-te com uma série de longa duração, ou se não tiveres paciência para esperares por uma nova temporada.

Ficam aqui cinco minisséries do Disney+ que podes ver durante um fim-de-semana, e todas elas estão muito bem classificadas no Rotten Tomatoes

A SMALL LIGHT

a small light disney
©Disney

Esta minissérie da National Geographic conta com oito episódios e tem uma classificação de 100% no Rotten Tomatoes.

Baseada numa história verídica, “A Small Light” acompanha a história de Miep Gies, uma jovem que ajudou a família de Anne Frank a escapar dos nazis, escondendo-os na sua casa. Durante quase dois anos, Miep e o seu marido Jan protegeram os Frank e outros judeus. E durante tudo isto, Miep conseguiu manter o seu emprego e casamento.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries de 2023 mais vistas em streaming nos EUA

O elenco conta com Bel Powley (“O Diário de uma Rapariga Adolescente”, “Masters of the Air”, “O Rei de Staten Island”), Joe Cole (“Peaky Blinders”, “Gangs of London”), Amira Casar (“Chama-Me Pelo Teu Nome”, “The Contractor – Mercenário”), Billie Boullet (“The Worst Witch”), Ashley Brooke (“White House Plumbers”, “Troop Zero”) e Liev Schreiber (“O Caso Spotlight”, “Asteroid City”).




THE BEATLES: GET BACK

beatles disney
©Apple Corps Ltd. / Disney

Esta minissérie conta com três episódios e tem uma classificação de 93% no Rotten Tomatoes.

Peter Jackson sempre teve uma paixão pelos The Beatles, e em 2021 o realizador esteve à frente desta série documental que mostrou momentos íntimos das gravações da banda britânica. As imagens foram conseguidas por Michael Lindsay-Hogg em Janeiro de 1969, que gravou mais de 60 horas de imagens inéditas.

Lê Também:   The Beatles: Get Back, em análise

Jackson foi o único até agora que conseguiu acesso a estes filmes caseiros e compilou-os, mostrando a história de como a banda preparou um novo concerto ao vivo passados mais de dois anos, não esquecendo a composição e os ensaios de 14 novas canções dos Beatles. Para além disso, também inclui a última atuação ao vivo da banda em Savile Row, em Londres.




WANDAVISON

WandaVision Curiosidades
©2021 Marvel Studios

Esta minissérie conta com nove episódios e tem uma classificação de 92% no Rotten Tomatoes.

“WandaVison” foi a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para o Disney+, focando-se nas personagens de Wanda Maximoff e Vision.

A série combina clássicos do mundo de sitcoms e o MCU quando Wanda e Vison aparecem numa cidade suburbana, com uma vida aparentemente perfeita, só que a ilusão começa a ter falhas.

Lê Também:   Disney+ | Ranking MHD de todas as séries da Marvel Studios

O elenco conta com Elizabeth Olsen (“Wind River”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”) , Paul Bettany (“O Excêntrico Mortdecai”, “Vingadores: A Era de Ultron”), Teyonah Harris (“As Marvels”, “Se Esta Rua Falasse”), Kathryn Hahn (“Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, “Tiny Beautiful Things”), Randall Park (“Blue Eye Samurai”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”) e Kat Dennings (“Two Broke Girls”, “Thor”).




HAWKEYE

Hawkeye Disney+
Hawkeye © 2021 Marvel Studios

Esta minissérie conta com seis episódios e com uma pontuação de 92% no Rotten Tomatoes.

Esta é outra série da Marvel que está disponível no Disney+. Desta vez seguimos a história de Clint Barton, mais conhecido como Hawkeye, que está com a sua família em Nova Iorque no período natalício quando uma ameaça do seu passado desafia estragar as festividades. A missão de Barton é regressar a casa e à sua família a tempo de celebrar o Natal. Para tal, ele vai juntar-se a uma jovem arqueira, Kate Bishop.

Lê Também:   Hawkeye, primeira temporada em análise

O elenco conta com Jeremy Renner (“Estado de Guerra”, “Os Vingadores”), Hailee Steinfeld (“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Dickinson”) , Vera Farmiga (“Bates Motel”, “Órfã”), Fra Free (“Os Miseráveis”, “Rebel Moon . Parte Um: A Menina do Fogo”), Tony Dalton (“Better Call Saul”, “Sr. Ávila”), Zahn McClarnon (“Echo”, “Doutor Sono”) e Florence Pugh (“Uma Pessoa Boa”, “Dune – Duna: Parte Dois”).




OBI-WAN KENOBI

obi-wan kenobi emmys
“Obi-Wan Kenobi” | © 2022 Lucasfilm Ltd. & ™

Esta minissérie conta com seis episódios e com uma pontuação de 82% no Rotten Tomatoes.

Deixamos o universo da Marvel para entrar no universo Star Wars no Disney+. Esta minissérie foca-se na personagem de Obi-Wan Kenobi no período depois da morte de Padmé Amidala e da transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader. Kenobi observa de longe os filhos de Padmé e Anakin, Luke e Leia, mas vai ter de regressar à ação para os proteger.

Lê Também:   Star Wars | Toda a cronologia de uma galáxia muito distante

O elenco conta com Ewan McGregor (“Moulin Rouge!”, “A Gentleman in Moscow”), Moses Ingram (“The Queen’s Gambit”, “A Tragédia de Macbeth”), Vivien Lyra Blair (“Às Cegas”, “Fatal Attraction”), Hayden Christensen (“Ahsoka”, “Jumper”), Sung Kang (“Velocidade Furiosa 5”, “Lisey’s Story”) e Rupert Friend (“A Morte de Estaline”, “The French Dispatch”).

Já viste alguma destas séries?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *