© HBO Max

Antes de The Regime, Kate Winslet já tinha brilhado nesta minissérie na HBO Max

A atriz Kate Winslet está a dar que falar com a minissérie “The Regime”, mas esta não é a primeira vez que a atriz protagonizou uma produção da HBO.

Kate Winslet é, sem dúvida, uma das grandes atrizes da sua geração. Conhecida pelo seu trabalho em filmes como “Titanic” (1997), “O Despertar da Mente” (2004), “Pecados Íntimos” (2006) ou “O Leitor” (2008), pelo qual recebeu o seu único Óscar.

Lê Também:   HBO Max traz o regresso de Kate Winslet e a estreia de Wonka em Março

Porém, os últimos anos não têm sido tão proveitosos para a atriz no grande ecrã, mas engane-se quem acredita que Winslet parou de entregar performances maravilhosas em projetos de grande relevo.

© HBO Max

É na televisão, mais precisamente na HBO, que Kate Winslet conseguiu prosperar como artista, conquistando dois Emmys ao protagonizar uma minissérie em 2011 e “Mare of Easttown” (2021). Este ano, a atriz regressou às minisséries para uma das produções mais aguardadas de 2024.

Lê Também:   Injustiça nos Óscares 2024 | Realizador português não receberá o prémio se Homem-Aranha vencer

Trata-se de “The Regime”, uma sátira política com seis episódios que acompanhará um ano dentro das muralhas do palácio de um regime europeu moderno. Depois de algum tempo sem sair do palácio, a chanceler Elena Vernham (Winslet) começa a entrar em paranoia e a sentir-se instável quando recorre a um soldado volátil, Herbert Zubak (Matthias Schoenaerts), como um confidente improvável. À medida que a influência de Zubak sobre a chanceler continua a crescer, as tentativas de Elena em expandir o seu poder acabam por resultar na fratura do palácio e do país à sua volta.




© HBO Max

Baseado no romance homónimo de James M. Cain previamente adaptado por Michael Curtiz em 1945, “Mildred Pierce” decorre em Glendale, Califórnia, durante os anos da Grande Depressão e segue a vida de Mildred (Kate Winslet) que ao ver o seu casamento terminar, percebe que tem de encontrar um modo de sobrevivência. Mas como será possível a uma mãe solteira, numa época marcada pela falta de oportunidades e pelo preconceito, alcançar a auto-suficiência? Aconselhada pela sua amiga Lucy (Melissa Leo), Mildred começa a trabalhar numa cafetaria onde conhece Ida (Mare Winningham), que a vai impulsionar a dar um novo rumo à sua vida.

A minissérie lançada em 2011 foi nomeada para 21 Emmys, tendo vencido cinco, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Atriz em Minissérie para Winslet. No elenco, estão ainda Evan Rachel Wood, James Le Gros, Brían F. O’Byrne, Quinn McColgan e o vencedor do Emmy Guy Pearce.

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Para o Los Angeles Times, o realizador Todd Haynes conseguiu não só criar um veículo adequado ao talento do seu elenco de primeira linha como alcançou algo ainda mais raro, “um melodrama americano sobre classe”.

TRAILER | KATE WINSLET EM MILDRED PIERCE DA HBO

E tu, já conhecias esta minissérie com Kate Winslet disponível na HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *