“Um Pesadelo”: Kate Winslet recorda as filmagens da famosa cena do beijo em Titanic com Leonardo DiCaprio
O romance histórico de James Cameron marcou as carreiras de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. A atriz recorda a embaraçosa cena do beijo em “Titanic”.
Sumário:
- “Titanic” conta uma história de amor improvável no trágico acidente do navio mais importante do século XX;
- Protagonizado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, o filme faturou mais de 2 mil milhões de dólares;
- A atriz recorda o “pesadelo” que foi beijar Leonardo DiCaprio nesta icónica cena.
“Titanic” fez história ao tornar-se no primeiro filme a alcançar a marca dos mil milhões. Com os sucessivos regressos ao cinema o filme de James Cameron acabou por angariar mais de dois mil milhões de dólares a nível mundial. No entanto acabou por ser ultrapassado por “Avatar” (2009), “Avatar 2: O Caminho da Água” e “Avengers: Endgame” (2019), e assim ocupa o quarto lugar dos filmes mais lucrativos da história.
Da mesma forma “Titanic” é um dos filmes mais galardoados dos Óscares, com 11 estatuetas douradas, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador. Apenas outros dois filmes conseguiram igualar este número – “Ben-Hur” (1959) e “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” (2003). A longa-metragem segue a história de um jovem artista cuja sorte bate à porta ao conseguir um bilhete para o navio mais impressionante do mundo. Dentro do Titanic conhece uma jovem rica, Rose. Embora apaixonados a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor, tendo em conta o seu casamento já decidido. No meio desta paixão com final trágico, Kate Winslet recorda uma das cenas em que teve de beijar Leonardo DiCaprio.
O famoso beijo do par improvável
Ao rever algumas das cenas mais importantes da sua carreira numa entrevista com a Vanity Fair, Kate Winslet revela que a cena em que Rose beija Jack (Leonardo DiCaprio) foi muito mais difícil de filmar do que aparenta – “estávamos sempre a beijar-nos e eu tinha muita maquilhagem pálida e a equipa tinha constantemente de retocar a maquilhagem – em ambos, entre os takes – e acabava por parecer que tinha comido uma barra de chocolate com caramelo depois de cada take, porque a maquilhagem dele ficava em mim”.
Mas isso nem foi o pior, como continua por explicar a atriz – “o Leo não conseguia parar de rir e tivemos de refazer a cena umas quatro vezes porque James Cameron queria uma luz muito específica para isto, obviamente, e o pôr do sol estava sempre a mudar no local onde estávamos”.
No agregador de criticas Rotten Tomatoes o filme obteve 88% de classificação. Richard Williams, do Guardian, escreve, “Titanic é, no final de contas, e apesar de ser proibido a menores de 12 anos, um filme para crianças de todas as idades, para aqueles que estão dispostos a suspirar perante um desfile de maravilhas e ansiosos por se deixarem levar”.
Lembras-te da cena?