Homem de Ferro © Marvel Studios

Os filmes de super-heróis vão acabar? A Opinião de um dos grandes autores da banda desenhada

Em 2008, os filmes de super-heróis começaram a ganhar terreno no cinema. Muito pelo trabalho da Marvel, mas desde “Avengers: Endgame”, o sucesso tem vindo sempre a descer.

Decorria o ano de 2008, quando Robert Downey Jr. acelerava no seu fato de Homem de Ferro para as salas de cinema.

O filme marcou uma nova era dentro do cinema, com os super-heróis a ganharem um enorme protagonismo. Além disso, marcou o início da MCU – Marvel Cinematic Universe.

Desde então, saíram mais de 30 filmes deste universo, dos mais variados super-heróis. Contudo, desde “Avengers: Endgame”, o género tem sofrido um forte declínio.

Vingadores: Guerra do Infinito © Marvel Studios




Na opinião de Mark Millar, criador de várias bandas desenhadas de sucesso, como “Kick-ass”, “Kingsman”, “Supercrooks” e “Civil War”, falou sobre a queda do género.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Numa recente entrevista dada à New York Times, a propósito da estreia da sua próxima adaptação, “The Chosen One”, da Netflix, o escritor afirmou que o género terminou com “Avengers: Endgame”.

Avança também, que “antes de 1999, este género de filmes não eram particularmente bons. Eram feitos habitualmente por pessoas que não se importavam com o universo ou material, com excepção de “Superman” de Richard Donner”, e “Batman” de Tim Burton.”

Avengers: Endgame
Vingadores: Endgame © Marvel Studios




“Foi realmente o último grande filme de super-heróis”, diz Mark Millar. No entanto, vê que a Marvel e a DC estão a tentar dar volta à situação.

Lê Também:   Vingadores: Endgame | Easter Eggs e Referências

E aponta o principal problema, que “as pessoas que trabalham agora não amam o material, da mesma forma que Sam Raimi gosta do Spider-Man, e o Christopher Nolan leu 50 anos de banda desenhada do Batman antes de fazer os filmes.”

TRAILER | MARVEL E DC LIDERAM OS SUPER-HERÓIS

Qual é a tua opinião acerca do tema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *