"Le Mans '66: O Duelo" ©20th Century Fox

Le Mans ’66 | 10 Grandes Filmes sobre Automobilismo

“Le Mans ’66: O Duelo” estreou neste mês de Novembro, levando o espectador a deambular pelas grandes pistas de automobilismo ao lado de pilotos de renome. Razão pela qual compilamos aqui dez grandes filmes sobre o tema.

“Le Mans ’66: O Duelo”, do realizador James Mangold (“Logan“), estreou neste mês de Novembro. A propósito deste filme que, posiciona o espectador na competição de Le Mans em 1966, juntamos aqui dez grandes obras que nos levam a deambular pelas grandes competições e pelas pistas de automobilismo, ao lado de pilotos de renome como Ayrton Senna, Bruce McLaren ou James Hunt.

1 de 10

“GRAND PRIX” (1966)

le mans
“Grand Prix” ©MGM

Trata-se de um filme de drama, realizado por John Frankenheimer, contanto a história de Pete Aron (James Garner), um piloto americano.

No Grande Prémio do Mónaco, Pete Aron, que conduz um Jordan-BRM, tem problemas na caixa de mudanças, fazendo o seu carro mergulhar no mar. Porém o mais grave foi, como consequência, ter ferido gravemente o piloto inglês Scott Stoddard (Brian Bedford) – seu companheiro de equipa. Este acidente provoca a demissão de Aron, que é, posteriormente, contratado pela equipe japonesa Yamura. Contudo, durante a recuperação de Stoddard, a sua mulher, Pat, envolve-se com Aron, criando um triângulo amoroso repleto de intriga e drama.

1 de 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *