© Lisbon Film Orchestra

Lisbon Film Orchestra leva o Natal até casa

Num ano invulgar, a Lisbon Film Orchestra vai inovar no Natal! Descobre aqui como assistir ao concerto natalício com toda a segurança e o conforto de casa.

No ano passado celebraram o 12º aniversário, este ano vão inovar e trazer o Natal a todas as casas. A Lisbon Film Orchestra vai arriscar e neste ano tão invulgar irá manter a tradição do já emblemático concerto. Numa reunião que promete ser diferenciada, a LFO junta um pequeno grupo de músicos para proporcionar uma experiência totalmente virtual… afinal de contas, “Christmas Is Coming To Town”!

A orquestra vai ser mais pequena, a atmosfera mais intimista, mas as emoções e energias vão estar bem presentes para ajudar a criar e recordar memórias. Com o propósito de reavivar a cultura, não fossem a música e o cinema duas grandes áreas de alento e escape para muitas pessoas, o concerto de dezembro vai conter em si um maior espírito natalício e várias alusões aos filmes favoritos.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra 2020 | Passatempo MHD

O concerto de Natal vai reunir parte da Lisbon Film Orchestra no Atlantic Blue Studios. Com 12 elementos, a orquestra será orientada pelo carismático maestro Nuno de Sá, e apoiada pelas cantoras convidadas Ana Margarida (uma das vozes portuguesas de Frozen) e Patrícia Duarte. O concerto será todo ele em formato digital e acessível via internet numa transmissão em directo. A data marcada para este momento único e especial é 5 de dezembro, às 21h30.

Lisbon Film Orchestra
© Lisbon Film Orchestra

Ainda que o alinhamento oficial seja sempre uma surpresa, é já garantido pela LFO que teremos direito a músicas da Disney, musicais e outros clássicos da música de cinema. O concerto mágico de Natal será transmitido via plataforma live stage da Ticketline e poderá ser visto em qualquer dispositivo on-line… e no conforto das vossas casas! O espectáculo convida assim toda a família a desfrutar de um momento especial em casa, e por um valor único total de 9€. Os bilhetes podem ser comprados via Tickeline.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra esgota e encanta Campo Pequeno

Para quem não conhece ainda a Lisbon Film Orchestra, trata-se da primeira, e única, orquestra portuguesa cuja missão é tocar as melhores bandas sonoras de grandes filmes e séries de grande audiência. Foi fundada em 2007 por Nuno de Sá, maestro e director artístico, e Francisco Santiago, produtor e director executivo. Procurando incentivar o gosto pela música de orquestra, é digna de mérito e reconhecimento por já ser nacionalmente reconhecida por trabalho próprio.

Sem subsídios de cultura ou outros fundos, a LFO tem-se destacado todos os anos nos seus concertos presenciais. A adesão do público tem sido gigante e o seu talento tem garantido salas de espectáculos cheias. A par, ao longo destes 13 anos, tem continuado a dinamizar uma forte área formativa com idas às escolas e na sua própria Academia.

Vamos apoiar a cultura e participar num concerto de Natal muito especial?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *