Lisbon Film Orchestra (foto de João Vasco)

Lisbon Film Orchestra | Novos espectáculos e uma nova cidade

A Lisbon Film Orchestra celebra 12 anos! Para comemorar, serão feitos 2 espectáculos em Dezembro e até Freddy Mercury está convidado a participar.

A Lisbon Film Orchestra, que celebra 12 anos, está pronta para uma grande comemoração. Em duas cidades diferentes, a grande orquestra das bandas sonoras vai fazer o público sonhar e surpreender-se com as novas interpretações dos êxitos mais recentes e actuais do mundo do cinema e da música.

Dirigida pelo maestro Nuno de Sá, a Lisbon Film Orchestra conta com 56 músicos, e 2 cantores convidados. Aos dias de hoje, é a primeira e única orquestra portuguesa que dedica exclusivamente a tocar as grandes bandas sonoras dos filmes e séries favoritos do públicos, enchendo sempre qualquer sala de espectáculos por onde passem.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra 2019 | Passatempo MHD

Com o 12º aniversário, a Lisbon Film Orchestra promete um fim-de-semana único, com efeitos de pirotecnia, iluminação vibrante e momentos mágicos, onde a imaginação levará os espectadores directamente para as cenas dos seus filmes e séries favoritos. A grande novidade no entanto, será a escolha dos fãs. Sim, isso mesmo! Através de uma votação prévia, cujas formas de participação serão brevemente anunciadas, os fãs poderão escolher algumas músicas para fazerem parte do alinhamento do espectáculo da LFO.

Do novo alinhamento, já anunciado pela LFO, estarão presentes as bandas sonoras de “Bohemian Rhapsody“, “A Star Is Born”, “Downton Abbey“, “Rocketman“, “The Greatest Showman” e até “La Casa de Papel” e “Game of Thrones”, no que diz respeito às séries de televisão. E, a propósito do filme “Variações“, também será feita uma homenagem ao artista.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra | Entrevista ao maestro Nuno de Sá

Assim, em 2019, a FLO aposta em títulos que conquistaram, com excelência, o mundo das artes, fosse no meio cinematográfico ou no meio musical. “Bohemian Rhapsody”, com música de Freddy Mercury, ganhou dois Óscares (Melhor Edição de som e Melhor Mistura de Som). Já “A Star Is Born“, de Lady Gaga, conquistou o público em massa e arrecadou um Óscar, um Globo de Ouro e ainda dois Grammys. “The Greatest Showman”, apesar de não ser recente, continua a ser um dos filmes musicais mais lucrativos de todos os tempos e também teve uma nomeação ao Óscar de Melhor Canção Original.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra | O maestro Nuno de Sá em entrevista EXCLUSIVA MHD

No campo da televisão, “Game of Thrones” continua a encantar os fãs da orquestra, com a música de Ramin Djawadi, assim como “La Casa de Papel”, que tem música de Cecilia Krull e continua no topo como uma das séries de idioma não inglês mais vistas de sempre na Netflix.

Lisbon Film Orchestra
Lisbon Film Orchestra

Os espectáculos deste ano terão lugar em Lisboa, no Campo Pequeno, a 7 de dezembro, e no Porto, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, a 8 de dezembro. O LFO Live está aberto a toda a família, a partir dos 6 anos, e os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais (preços entre 12,50€ e 35€).

Já foste a algum espectáculo da Lisbon Film Orchestra? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *