© 2001 - New Line Productions, Inc.

É oficial | Lord of the Rings vai voltar com novo filme de Peter Jackson

Há um novo projeto em imagem real de Lord of the Rings a caminho do grande ecrã e conta com o regresso de uma personagem acarinhada pelos fãs da trilogia.

Sumário:

  • A saga da Terra-Média foi criada por J.R.R. Tolkien em 1954, tornando-se uma das mais populares obras da fantasia de sempre;
  • Peter Jackson adaptou a icónica obra do autor britânico ao cinema através de duas trilogias, a primeira lançada em 2001 e a segunda em 2012;
  • A Warner Bros acaba de anunciar que está a preparar um regresso à Terra-Média com um novo projeto live-action produzido por Peter Jackson;
Lê Também:   A inesquecível saga O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, vai voltar aos cinemas e com novidades

A Warner Bros é conhecida por produzir diversos épicos do cinema que, ao longo das décadas, têm conquistado o coração das audiências e dos críticos. “The Matrix“, “Harry Potter” e “Dune“, são exemplo disso mesmo, mas foi a estreia de “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel” em 2001 que elevou o estúdio ao nível de sucesso que se encontra atualmente.

Realizado por Peter Jackson, e com um elenco de luxo que contou com Ian McKellen, Sean Bean, Orlando Bloom, Elijah Wood, Viggo Mortensen e Andy Serkis, entre muitos outros, a trilogia de “O Senhor dos Anéis” demonstrou ser um grande sucesso não só nas bilheteiras mundiais, mas também entre a crítica e as premiações. “A Irmandade do Anel” conseguiu arrecadar quatro estatuetas douradas, “As Duas Torres” angariou duas e “O Regresso do Rei” dominou a cerimónia dos Óscares ao arrecadar 11 prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Lê Também:   Lord of the Rings: Rings of Power revela novas imagens a um mês da estreia da segunda temporada

Uma década mais tarde, a trilogia “O Hobbit” viria a repetir o feito, cativando os fãs e críticos, e deixando o seu impacto na indústria com mais uma variedade de nomeações aos Óscares. Agora, mais uma década depois, a Warner Bros prepara-se para regressar à Terra-Média, não só com a obra de animação “The War of the Rohirrim“, que estreia ainda este ano, mas também com uma nova série de filmes live-action.


O Senhor dos Anéis em Imagem Real

Lord of the Rings Peter jackson o Hobbit
© 2012 Warner Bros. Entertainment Inc. and Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.

Segundo foi anunciado por David Zaslav, o CEO Warner Bros. Discovery, durante o mais recente relatório fiscal da empresa, o estúdio está a preparar um novo filme da saga “O Senhor dos Anéis”, que tem estreia prevista para meados de 2026. Peter Jackson, que realizou e produziu ambas as trilogias anteriores, está de regresso à saga, assumindo novamente o papel de produtor, em colaboração com Fran Walsh e Philippa Boyens.

Lê Também:   Lord of the Rings: Rings of Power revela novas imagens a um mês da estreia da segunda temporada

Até ao momento pouco é sabido sobre o novo filme, uma vez que ainda se encontra num fase embrionária do desenvolvimento do argumento. Contudo, a imprensa internacional avança que o filme irá ter como foco a história de Gollum, tendo como título provisório “The Hunt for Gollum”. Walsh e Boyens estão também encarregues do guião, onde contam com o auxílio de Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.

Andy Serkis, que deu vida à personagem em ambas as trilogias de Peter Jackson está de regresso, não só para representar novamente a personagem, mas também para realizar a longa-metragem.

Trailer | Warner Bros regressa a Lord of the Rings

O que pensas da ideia? Está preparado para regressar à saga?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *